Uma das competições mais tradicionais da cidade de Mário Campos chega à grande final no próximo fim de semana: a 28ª edição da Copa José Antônio de Carvalho. Entre os finalistas, a equipe do Forrogolo, formada por atletas betinenses, e o Tsunami Futebol Clube. Os times se enfrentam neste domingo (10), às 9h30, no Estádio Arthur Ferreira Campos, em Mário Campos.
De acordo com a organização, ao todo, 16 equipes participam desta edição da competição. Além dos times de Mário Campos, quatro clubes representando outras cidades foram convidados: um de Sarzedo, um de Brumadinho e dois times de Igarapé.
“Esta Copa José Antônio de Carvalho é uma competição muito importante aqui, na cidade de Mário Campos. Sobre a final, as duas equipes mereceram a vaga nesta decisão”, disse o presidente da Liga de Desportos de Mário Campos,
O Forrogolo chega à final com excelentes números. Na primeira fase, o time garantiu a melhor campanha. Nas quartas de final, o Forrogolo venceu o Primavera por 1 a 0. Na semifinal, a equipe superou o Juventus por 5 a 0.
“Expectativa para domingo é ver um jogo de duas equipes gigantes, pois o Tsunami é um time espetacular. E o Forrogolo, só tenho que destacar o orgulho que estamos. Eu, Michele, Diogo, comissão técnica e atletas”, disse o presidente do Forrogolo, Ivan de Oliveira.
Do outro lado do confronto, o Tsunami busca o bicampeonato. Pela fase quartas de final, a equipe empatou com o Pérola Negra em 2 a 2. Nas penalidades, o Tsunami foi melhor e venceu por 4 a 1. Na semifinal, após empate em 1 a 1, o Tsunami venceu nos pênaltis por 5 a 3.
“Nossa equipe está com uma expectativa muito boa. Sabemos da dificuldade do jogo e a qualidade Forrogolo, mas estamos confiantes no nosso elenco. Para o torcedor que vai assistir, pode ter certeza que vai ser um grande espetáculo, com duas equipes muito bem preparadas”, pontuou o presidente e técnico do Tsunami, Marcone Marques.