TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
PÓDIO

Atletas da Escola Koryukai, de Betim, conquistam 15 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Competição nacional foi disputada entre os dias 21 e 24 de novembro

Por Cledemar Duarte

Publicado em 02 de dezembro de 2024 | 16:20

 
 
A competição foi disputada em Natal, no Rio Grande do Norte A competição foi disputada em Natal, no Rio Grande do Norte Foto: LEKIMG/Divulgação

Referência em várias modalidades esportivas, os atletas betinenses se destacaram em mais uma competição nacional de artes marciais. A equipe da Escola Koryukai, de Betim, conquistou 15 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê. O evento esportivo foi realizado entre os dias 21 e 24 de novembro, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

"Nossos atletas mostram que estamos em nivelamento com os principais atletas do país. Tudo isso se deve não só ao comprometimento dos atletas, mas também ao grande trabalho de 41 anos do Sensei Kim frente ao Karatê betinense", disse o presidente da Liga Estadual de Karatê Interestilos de Minas Gerais, Francisco Freitas:

Os competidores da cidade conquistaram medalhas em diversas categorias. Pela categorias família kata, Francisco Freitas e Felipe Freitas garantiram a medalha de ouro. Pelo feminino master A kata, Ligia Torres ficou no lugar mais alto do pódio. Nas categorias masculino master A kata e kumite, Mateus Aguilar ficou com o ouro. Mateus Aguilar e Lígia Torres também conquistaram a prata na categoria família kata.

Na disputa por equipes na categoria kata, Francisco Freitas, Felipe Freitas e Fabiano Senna trouxeram a medalha de prata. No mirim masculino kata, o jovem Eduardo Freitas ficou com a medalha de prata.  Clara Freitas ficou o bronze na categoria juvenil feminino kata. Pela categoria  master kata, o atleta Francisco Freitas garantiu a medalha de prata. A atleta Liz Freitas, ficou com a medalha de bronze pela categoria fraudinha feminino kumite. Na disputa pela categoria adulto master C kumite, Felipe Edson foi o terceiro melhor. Pedro Henrique, pela categoria juvenil masculino Kumite, ficou com a medalha de bronze.