PRATA DA CASA

Betinense assina contrato profissional com o Cruzeiro

Adolescente faz parte do time na categoria sub-17 como goleiro

Por Sara Lira

Publicado em 05 de fevereiro de 2024 | 14:55

 
 
Vítor começou a jogar em Betim aos 7 anos, antes de ir para a categoria de base da Raposa Vítor começou a jogar em Betim aos 7 anos, antes de ir para a categoria de base da Raposa Foto: Arquivo pessoal

Betim agora tem um representante no Cruzeiro Esporte Clube: o goleiro Vítor Lamounier, de 16 anos, assinou contrato profissional com o time na última segunda-feira (29). “Na hora que recebi a notícia, fiquei muito feliz porque é uma honra vestir essa camisa, ainda mais que eu sou cruzeirense”, comentou o adolescente, que disputa jogos pela categoria sub-17 e pela copinha na equipe sub-20.

A trajetória promissora de Lamounier começou aos 7 anos de idade, ainda em Betim. Ele iniciou as primeiras defesas em campo no projeto de futebol do professor João Brito, conhecido no meio esportivo de Betim.

Logo depois, passou a jogar na equipe do Lokomotiv, onde ficou até os 10 anos. Em 2018, após participar do campeonato Dani Cup, em São Paulo, chamou a atenção de olheiros do Cruzeiro e do Fluminense. Ele foi convidado pelo clube mineiro e, desde setembro daquele ano, joga na categoria de base da Raposa.

Os desafios, ele conta, sempre foram muitos. Porém, um “baque” foi quando ele foi dispensado do clube, no ano de 2021. Mas isso não foi o suficiente para ele desistir do sonho de ser um jogador de futebol. “Eu cheguei a ir para o Rio de Janeiro pra fazer um teste no Fluminense. Mas, logo depois, fui chamado para o Cruzeiro novamente”, lembra.

Preparo

Para continuar evoluindo como goleiro, ele treina todos os dias na Toca da Raposa II, um dos centros de treinamento do time em Belo Horizonte. Aos fins de semana, costuma vir a Betim para visitar e passar um tempo com a família. 

O sacrifício, segundo ele, tem valido a pena. “Estou realizando um sonho. Almejo chegar aos maiores níveis e poder ir para os clubes na Europa, além de ser referência no que eu faço. Quero ser um grande ídolo e vou trabalhar para isso”, afirmou.