MÓDULO II

Betim Futebol apresenta a comissão técnica e atletas para a temporada 2024

O elenco do clube é formado por 28 atletas; o desafio da temporada será o acesso no Campeonato Mineiro

Por Redação

Publicado em 01 de abril de 2024 | 18:52

 
 
O principal objetivo da temporada é a classificação para a primeira divisão do Campeonato Mineiro O principal objetivo da temporada é a classificação para a primeira divisão do Campeonato Mineiro
normal

Betim volta a respirar o futebol profissional na temporada 2024. Para iniciar a busca pelo sonho do acesso no Campeonato Mineiro, o Betim Futebol apresentou na tarde desta segunda-feira (1º), a comissão técnica e os atletas. O evento foi realizado no Clube Sesi, no bairro Chácara. 

O elenco do Betim é formado por jogadores das categorias de base e nomes conhecidos no futebol profissional. “Esse trabalho começou no ano passado. Iniciamos o planejamento assistindo muitos jogos, montando um banco de dados e acompanhando o desenvolvimentos dos nossos atletas da base. E também observando os atletas que estavam emprestados, como é o caso do João Vitor e do Diego que retornaram”, conta o presidente do Betim Futebol, Fred Pacheco.

“Hoje é o pontapé formal para, se Deus quiser, ser a temporada do nosso acesso”, completa.

Um nome importante na formação do atual elenco do Betim é o técnico Bruno Barros. O comandante retorna ao clube com um grande desafio, buscar o acesso novamente. “O elenco foi montado com planejamento de análise e estamos muito satisfeitos. A expectativa é muito grande para esse ano. A gente sabe da nossa responsabilidade, o Betim nos últimos anos brigou para subir. A gente sabe que não é fácil, apenas duas equipes sobem, mas vamos trabalhar diariamente para que isso aconteça.”, destaca o técnico.

Alguns nomes são velhos conhecidos da torcida betinense, um exemplo é o volante Felipe Baiano, que teve uma passagem pelo clube em 2020. “Estou muito feliz por voltar e espero que a torcida possa estar com a gente. É muito importante ter a torcida do lado. Vamos dar o nosso melhor e correr com raça para colocar o Betim em um lugar melhor”, ressalta Felipe Baiano.

“O betinense sonha com um time campeão e representando a nossa cidade. Nós precisamos realmente dessa referência até para a base, na formação dos nossos jovens, das nossas crianças, ser um espelho para seguir”, conta a secretária de esportes,  

O primeiro desafio do Betim Futebol é fora de casa contra o Tupi, em Juiz de Fora. A partida está marcada para o dia 4 de maio, às 15h30.

Confira o elenco do Betim para a temporada 2024:

Técnico: Bruno Barros
Auxiliar-técnico: Gladstone
Goleiros: Wagner Coradin, Vitor Jean e Gabriel Kinzel
Laterais: Marcos Martins, Adson Oliveira e Paulo Victor
Zagueiros: Luis Felipe, Marcos E. "Marcão", Júnior Henrique, João Vitor Gomes e Kaike Tomé
Volantes: Felipe Manoel, Felipe Baiano, Franco Muñoz, Diego Miticov, João Vitor Marques e Guilherme Kanté
Meio-campo: Natanael Lima "Nael", Juninho Tardelli, Lucas Mattoso, Jimmy Evans, Erick Salles, Carlos Matheus, Adan Keven e Ezequiel Ferreira
Atacantes: Paulo Henrique, Diego Fernandes e Luis Felipe Leal

Por Cledemar Duarte