TATAME

Betim recebe a 25ª edição Copa Leão Dourado de Jiu-Jítsu

A competição é considerada uma das maiores da modalidade no Brasil

Por Redação

Publicado em 01 de abril de 2024 | 15:19

 
 
Betim vai sediar a competição pela nona vez Betim vai sediar a competição pela nona vez Foto: Edson Dutra/Prefeitura de Betim
normal

No próximo fim de semana, entre os dias 6 e 7 de abril, Betim recebe mais uma edição da tradicional Copa Leão Dourado de Jiu-Jítsu, no ginásio Divino Braga. A competição é considerada umas das maiores interclubes da modalidade no Brasil. O evento esportivo é promovido pela Liga Brasileira de Jiu-Jítsu, em parceria com a Associação Esportiva Leão Dourado. A última edição contou com a participação de mais de 2.5 mil atletas.

“É um evento muito importante para a cidade e já faz parte do calendário. É um dos maiores eventos esportivos do Brasil. Quando essas competições vêm para a cidade facilita a participação dos nossos atletas. Nossa expectativa é contar com a participação de 60 competidores de Betim”, conta  o representante da Liga Brasileira de Jiu-Jítsu em Betim e faixa- preta 3º grau, Sérgio Santiago

 “A intenção das artes marciais é criar o cidadão do bem, ensinando aos atletas disciplina, lealdade, igualdade. Em competições como essa, os alunos ganham um incentivo a mais pra treinarem e querem crescer no esporte”, completa Santiago.

A competição atrai competidores de todas as partes do país. Um dos destaques é a premiação, além do troféu e as medalhas, os competidores da categoria de peso absoluto receberão prêmio em dinheiro.

O evento esportivo será realizado em Betim pela nona vez.  A competição conta com entrada franca e, segundo a organização, a expectativa de público é de cerca de 10 mil pessoas durante os dois dias.

Por Cledemar Duarte