TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
TARJA-Esporte
 
FUTEBOL AMADOR

Reunião arbitral define os grupos do Campeonato Betinense Série A

Formato da disputa da competição e o sorteio das chaves foram realizados nesta quinta-feira (11)

Por Redação

Publicado em 11 de abril de 2024 | 21:17

 
 
Campeonato Betinense Seria A é divido em quatro grupos com seis clubes em cada Campeonato Betinense Seria A é divido em quatro grupos com seis clubes em cada Foto: Emerson Santiago/Divulgação
normal

Regulamento definido e grupos sorteados para mais edição do Campeonato Betinense Série A. Na noite desta quinta-feira (11), representantes da Liga de Desportos de Betim e dos clubes, se reuniram na sede da instituição para definir as diretrizes da competição em 2024.

O campeonato terá início no dia 19 de maio. A expectativa é que a competição seja uma das mais equilibradas dos últimos anos. “A gente diz que a partir do congresso técnico, os clubes começam a se movimentar para montar os times. É uma competição muito esperada, com um nível técnico muito alto. Temos times tradicionais, como o atual campeão Renascença. Vernópolis, Teresópolis, Olimpique e Ferroviário subiram este ano e prometem brigar pelo título também. A competição também possibilita uma vaga na Copa Itatiaia, outro atrativo para os participantes”, destaca o presidente da Liga de Desportos de Betim, Beto Santana.

“Tenho certeza que teremos uma grande edição do Campeonato Betinense Série A”, completa Santana.

Durante a reunião desta quinta-feira (11), os grupos para o início da competição foram definidos. Algumas equipes tradicionais se enfrentaram ainda na fase de grupos, destaque para o atual campeão Renascença, que está no grupo A e enfrenta o Minas, outra equipe da mesma região. As outras equipes do grupo são: Teresópolis, Dom Bosco, União Itabirito e Olimpique 

Pelo grupo B, Vera Cruz, atual vice-campeã, enfrenta equipes que brigam pela classificação no Betinense. Crovista, Limense, A.E Roma, Grêmio 1° de Maio, Leopoldinense integram o grupo B.

Novo Cristina, campeão betinense em edições anteriores, está no grupo C com Ferroviário, São Luiz, Evolution, Santa Izabel e River São João.

No grupo D, o tradicional Gigante União é um dos principais times da chave. Vernópolis, que subiu este ano, também promete brigar pela classificação. Paulo Camilo, Capelinha, Oriente e Guarani completam o grupo.

Confira todos os grupos do Campeonato Betinense Serie A 2024:

Grupo A

Renascença 
Teresópolis 
Dom Bosco 
União Itabirito 
Olimpique 
Minas

Grupo B

Vera Cruz 
Crovista 
Limense 
A.E Roma 
Grêmio 1° de Maio 
Leopoldinense 

Grupo C

Novo Cristina 
São Luiz  
Evolution 
Ferroviário 
Santa Izabel 
River São João 

Grupo D

Gigante União 
Vernópolis 
Paulo Camilo 
Capelinha 
Oriente 
Guarani

Por Cledemar Duarte