TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
TARJA-Esporte
 
CAMPEÃO

Tangará, de Mário Campos, conquista o 33º Campeonato Classista

Equipe venceu o Conquistano, de Itaguara, por 2 a 0, neste domingo (28), no Estádio Orestes Diniz

Por Cledemar Duarte

Publicado em 28 de abril de 2024 | 15:08

 
 
Tangará termina a competição com 100% de aproveitamento Tangará termina a competição com 100% de aproveitamento Foto: Josilene Vieira
normal

Na grande final da 33ª edição do Campeonato Classista, Tangará, de Mário Campos, conquistou o título inédito da competição. A decisão foi disputada neste domingo (28), no Estádio Orestes Diniz, conhecido como Reuminas, na Colônia Santa Isabel. Tangará aproveitou as oportunidade e venceu o Conquistano, de Itaguara, por 2 a 0.

“Uma final que entregou o que a gente esperava. Um jogão de bola com nível técnico altíssimo. Tangará campeão numa final com duas equipes invictas. Conquistano também entregou tudo em campo e valorizou ainda mais a conquista do Tangará”, destaca o presidente da Liga de Desportos de Betim. Beto Santana.

O calor não foi um problema para os atletas durante o jogo e não desanimou a torcida nas arquibancadas, como ressalta Santana. “Muito feliz com o público, fizeram uma festa linda. O público compareceu e prestigiou uma grande festa. E como eu disse, hoje a gente escreveu a 33ª página dessa competição tão histórica”.

A partida

As duas equipes começaram a partida buscando as jogadas pelas laterais. Pelo lado do Tangará, o grande nome da primeira etapa foi o atacante Léo Mineiro, que era o atleta mais acionado na ponta esquerda do time de Mário Campos. Em uma das jogadas pelo lado direito, o atacante aproveitou um cruzamento e abriu o placar aos 17 minutos. No fim da primeira etapa, o atacante Lorran aproveitou um lançamento e ampliou a partida para o Tangará. 

No segundo tempo, o Conquistano substituiu alguns jogadores para tentar empatar a partida. O time de Itaguara teve algumas chances, mas esbarrou na forte defesa do Tangará. No decorrer da partida, o Tangará administrou o resultado e conquistou o primeiro Campeonato Classista. 

“Muito feliz com esse título. Toda nossa equipe está de parabéns. Desde o início com 100% de aproveitamento e, hoje, nos consagramos campeões contra uma grande equipe que é o Conquistano, de Itaguara. Alguém tinha que sair campeão e graças a Deus fomos nós. Agora é comemorar”, celebra o atacante do Tangará e autor de um dos gols da final, Lorran.

“É um título merecido. Foram sete jogos e sete vitórias. Nada melhor que coroar com essa conquista, que foi merecida e está nas mãos certas”, conta o técnico do Tangará, Lucas Braço.