TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
VÔLEI

Time de Betim disputa título em São Joaquim de Bicas

Equipe do BFV enfrenta o Arvoredos, de Mateus Leme, nesta terça-feira (30), às 20h

Por Iêva Tatiana

Publicado em 29 de abril de 2024 | 16:22

 
 
Partida promete ser eletrizante, já que adversários derrotaram atletas de Betim na fase classificatória Partida promete ser eletrizante, já que adversários derrotaram atletas de Betim na fase classificatória Foto: BFV/Divulgação

A equipe betinense BFV vai em busca do título da 2ª Copa São Joaquim de Bicas de Vôlei nesta terça-feira (30). O time de Betim enfrenta o Arvoredos, de Mateus Leme, no Ginásio Didi Gouveia, às 20h.

A partida promete ser eletrizante, já que os adversários derrotaram os atletas de Betim na fase classificatória da competição. “Estamos estudando os nossos erros e avaliando o que poderíamos ter feito naquela ocasião para vencer a partida. Estamos muito confiantes e vamos lutar muito forte por esse título”, adianta o treinador e responsável pelo BFV, Bruno Fagundes.

Segundo ele, chegar a mais uma final confirma o quanto o projeto, iniciado há dois anos, está sólido. Atualmente, a equipe conta com atletas de 16 a 40 anos, todos já com alguma experiência na modalidade. “O BFV vem conquistando títulos. Recentemente, vencemos competições em Igarapé e Santa Luzia. Isso é fruto da base que tivemos, das sementes que plantamos e dos nossos treinos. Não somos uma reunião de colegas e amigos, mas um time que desenvolve técnicas junto”, afirma Fagundes. 

Os torcedores que não puderem assistir ao jogo em São Joaquim de Bicas poderão acompanhar o pré-jogo e os sets decisivos pela página do BFV no Instagram (@bfv_volei), que fará uma transmissão ao vivo, a partir das 19h. O Ginásio Didi Gouveia fica na avenida Márcia Antônia, 74, no bairro Tereza Cristina.

A competição

A 2ª Copa São Joaquim de Bicas de Vôlei teve início em 16 de abril com sete equipes na disputa. A segunda e a terceira rodadas aconteceram nos dias 18 e 23, respectivamente. Já a semifinal ocorreu na última quinta-feira (25). 

A competição é promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo. Após o jogo da final, haverá uma cerimônia de encerramento para entrega dos troféus e das medalhas aos times campeão e vice-campeão.