TATAME

Técnico betinense é convocado pela seleção mineira de judô

O Instituto Ramacrisna é referência na formação de atletas da modalidade

Por Redação

Publicado em 03 de abril de 2024 | 13:41

 
 
O técnico de Betim foi convocado pela primeira vez O técnico de Betim foi convocado pela primeira vez Foto: Arquivo pessoal
normal

Desenvolver habilidades de jovens e transformar vidas através do esporte são missões do técnico de judô do Instituto Ramacrisna, Caliton Silva. O técnico betinense agora defenderá a seleção mineira sub-15 de judô. Ele foi convocado pela Federação Mineira de Judô para comandar a equipe mineira no Campeonato Brasileiro.

“Fico feliz pelo reconhecimento. É minha primeira convocação como técnico da seleção mineira. A gente embarca na próxima sexta-feira para disputar o Campeonato Brasileiro, que será realizado no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, onde foram disputadas as olimpíadas”, conta o técnico da seleção mineira sub-15 de judô, Caliton Silva.

Cinco atletas do Instituto Ramacrisna integram a equipe mineira que disputa a etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô. “Isso é fantástico para o desenvolvimento dos meninos e o meu desenvolvimento como professor. Sou muito grato ao Instituto Ramacrisna por todas as oportunidades”, completa.

"A escolha do professor Calliton para liderar a seleção mineira de judô é motivo de grande orgulho para nós do Instituto Ramacrisna. Ele tem sido uma figura fundamental no desenvolvimento dos nossos alunos ao longo dos anos, e sua dedicação tem sido recompensada com a conquista de inúmeras medalhas e troféus por parte dos nossos atletas", conta a vice-presidente do Instituto Ramacrisna, Solange Bottaro.

Por Cledemar Duarte