TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
TARJA-Esporte
 
MELHORIAS

Três campos de futebol amador da cidade recebem nova iluminação

Além da iluminação, a reforma também contempla os vestiários e a estrutura do campo

Por Redação

Publicado em 03 de abril de 2024 | 18:45

 
 
Campos receberão reforma na estrutura e nos vestiários Campos receberão reforma na estrutura e nos vestiários Foto: Guga Ribeiro/Divulgação
normal

Dando continuidade ao projeto de iluminação dos campos de futebol amador do município. A prefeitura está revitalizando a iluminação de mais três campos, que estão recebendo cerca de 60 projetores de LED, para iluminar de maneira uniforme todo o espaço. Em sua primeira fase, em 2023, o projeto revitalizou 17 campos, oferecendo oportunidades para partidas e torneios no período noturno, alavancando o futebol amador do município. O projeto é executado  pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.

Nesta semana, as intervenções começaram no campo comunitário do bairro Jardim Alterosas, na rua Mignonete; e no campo do bairro São João, localizado na rua Cachopa. Outro campo a receber nova iluminação foi o do bairro Capelinha, na avenida Nova York. Além da iluminação, que foi concluída em março nos campos que já tiveram a intervenção iniciada, a reforma também contempla os vestiários e o campo.

“A Ecos, por meio da Gerência de Eletrificação, tem garantido que o esporte seja cada vez mais valorizado em Betim, com diversas melhorias na infraestrutura dos equipamentos esportivos, principalmente na iluminação profissional. Mais potentes e econômicos, os novos refletores estão levando mais segurança e a alegria do futebol para todas as regiões do município”, salienta o presidente da Ecos, Wilton Magno Leite.

Nova etapa do projeto terá mais 17 campos contemplados:

Neste ano, outros 17 novos equipamentos receberão a nova iluminação com projetores de LED. Desses, oito já estão com os projetos concluídos. Entram na nova fase os campos do Alterosas; Capelinha; São João; Bom Repouso; o Campo Pedro Butti, no Citrolândia; do Senhora das Graças; o campo Jadir Xavier, em Vianópolis; e o campo do bairro Alvorada. As instalações devem ser concluídas até dezembro. 

"A iluminação dos campos de futebol amador é uma iniciativa fundamental para promover o esporte e a integração comunitária em Betim. Estamos comprometidos em oferecer infraestrutura de qualidade para os praticantes locais, criando oportunidades para jogos e torneios durante o período noturno. Continuaremos trabalhando para garantir que cada vez mais campos sejam contemplados com iluminação de qualidade profissional, proporcionando aos nossos cidadãos espaços adequados para a prática esportiva e o lazer", destaca a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.