REFORÇO

Volante 'Kanté', do América, é contratado pelo Betim Futebol

O atleta permanece na equipe betinense até o fim da temporada

Por Redação

Publicado em 03 de abril de 2024 | 13:21

 
 
O contrato de empréstimo é válido até o fim da temporada O contrato de empréstimo é válido até o fim da temporada Foto: Betim Futebol/Divulgação
normal

O Betim acertou a contratação de mais um atleta para a temporada 2024. A equipe anunciou a contratação por empréstimo do volante Guilherme Kanté, de 20 anos. O jovem é considerado uma grande promessa da base do América e chega para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro

Guilherme Kanté nasceu em Ivinhema, cidade do Mato Grosso do Sul, e chegou ao América em 2020, após passagem pela categoria de base da Chapecoense. Pelo Coelho, ele jogou na categoria sub-17. Por ter um bom desempenho, o atleta foi promovido ao sub-20 no mesmo ano.

“Estou feliz e muito motivado com essa oportunidade. O torcedor pode esperar muita entrega e força de vontade dentro do campo. Desde já quero me concentrar o máximo possível e retribuir toda confiança que recebi. Aqui no Betim vou ter a possibilidade de fazer minha estreia no futebol profissional, então a motivação é bem grande”, disse o volante.

A história do apelido 

O apelido “Kanté” surgiu ainda na base da Chapecoense. Com o tempo, a brincadeira acabou virando nome e permaneceu também no América.  

“Sim, acabou pegando. Quando eu cheguei na Chapecoense, tinham muitos Guilherme’s. Então, começaram a me chamar de Kanté pelo estilo de jogo e aí não esqueceram mais... todos começaram a me chamar, os companheiros do time, técnico, presidente e diretor. E quando vim para o América-MG, ele se manteve. Eu gosto do apelido, vejo que tenho semelhança no estilo de jogo. Acabou se tornando uma inspiração, sim, para mim”, completa.