Equipes campeã e vice-campeã posam juntas após o término da partida
Foto: Prefeitura de São Joaquim de Bicas/Divulgação
Equipes campeã e vice-campeã posam juntas após o término da partida
Foto: Prefeitura de São Joaquim de Bicas/Divulgação
A equipe do BFV, de Betim, foi a vice-campeã da 2ª Copa São Joaquim de Bicas de Vôlei após perder para o time Arvoredos, que representou Mateus Leme. A final da competição foi disputada na noite dessa terça-feira (30), no ginásio Didi Gouveia, no município vizinho.
O BFV saiu à frente, vencendo o primeiro set por 25 x 16. No segundo set, os adversários se saíram melhor, fechando em 25 x 23. A decisão, então, ficou para o tiebreak (no vôlei amador, vale o esquema “melhor de três”). Com placar apertado, o Arvoredos fez 15 x 13 e conquistou o título.
“No primeiro set, jogamos muito bem, anulamos taticamente o adversário. Foi um set impecável do BFV. Já no segundo, a equipe adversária cresceu e abriu uma boa vantagem, mas nós soubemos voltar ao jogo. O placar estava 24 x 19 pra eles, e conseguimos encostar e chegar aos 23 pontos. Em um contra-ataque para empatar a partida, erramos, e eles fecharam o set”, analisou o técnico e responsável pelo BFV, Bruno Fagundes.
Segundo ele, o set de desempate também foi acirrado depois que o Arvoredos abriu cinco pontos de vantagem. “Ainda assim buscamos, e aí foi disputado até o último ponto. Eles fizeram 14 x 13, e, em um lance superpolêmico, a arbitragem marcou toque na rede. Então, eles fecharam o set e foram campeões”, relembra Fagundes.