TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
TARJA-Esporte
 
FUTEBOL AMADOR

Série A do Betinense está de volta neste domingo

Renascença, atual campeão, enfrenta o Minas na estreia

Por Cledemar Duarte

Publicado em 17 de maio de 2024 | 11:21

 
 
Vera Cruz e Renascença disputaram a última final da competição Vera Cruz e Renascença disputaram a última final da competição
normal

Uma das principais competições do futebol amador betinense está de volta. Neste domingo (19), os times da Série A do Campeonato Betinense disputam a primeira rodada da competição. O campeão garante também uma vaga na Copa Itatiaia, considerado o principal campeonato do futebol amador de Minas Gerais.

“É uma competição esperada pelos desportistas da cidade. Ela garante vaga para a Copa Itatiaia, que é um diferencial. Os clubes investiram muito, e não podemos apontar um favorito. Hoje, a Série A conta com 24 equipes – pelo menos dez equipes devem brigar pelo título. Podemos esperar um campeonato com nível técnico altíssimo. Deverá ser um dos maiores dos últimos tempos”, conta o presidente da Liga de Desportos de Betim, Beto Santana.

Pelo grupo A, Renascença, atual campeão betinense, estreia contra um rival conhecido, o Minas, do mesmo bairro. As equipes se enfrentam no Estádio Orestes Diniz, o Reuminas, na Colônia Santa Isabel. Em outro confronto do grupo, Teresópolis joga contra o Olimpique, no Campo da Associação do Teresópolis.

“Série A é muito importante para cidade, toda comunidade da várzea estará com as atenções voltadas para Betim, uma das competições mais equilibradas do Estado”, destaca o diretor da Liga de Desportos de Betim, Felipi Magalhães.

Vera Cruz, vice-campeão da última temporada, também joga em casa no primeiro desafio pelo grupo B. O adversário será o Leopoldinense, do bairro Marimbá, na Arena Vera Cruz, às 16h. Crovista enfrenta o Grêmio 1º de Maio, no Campo Kennedy.

Campeão recentemente do Betinense e da Copa Itatiaia, o Novo Cristina está no grupo C e estreia em casa contra o A.E. River. A partida será na Arena TCM Novo Cristina, às 10h. Outro jogão será a partida entre São Luiz e Santa Izabel, no Estádio Municipal Jurandir Senis da Silva, o Juranda. O time da Colônia Santa Isabel é o atual campeão da Copa Bueno Franco. Gigante União enfrenta o Guarani, no Estádio Municipal Alcides Braz, às 10h.

Confira todos os jogos da 1ª rodada: