TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
TARJA-Esporte
 
FUTEBOL AMADOR

Domingo com muitos gols na primeira rodada do Betinense Série A

Vera Cruz, atual vice-campeão, ficou no empate com o Leopoldinense

Por Cledemar Duarte

Publicado em 19 de maio de 2024 | 19:27

 
 
Vera Cruz e Leopoldinense empataram em 1 a 1, na Arena Vera Cruz Vera Cruz e Leopoldinense empataram em 1 a 1, na Arena Vera Cruz Foto: Carolina Miranda
normal

Neste domingo (19), os principais times do futebol amador da cidade entraram em campo para disputar a primeira rodada do Campeonato Betinense Série A. Destaque para o clássico regional entre Renascença e Minas, da Colônia Santa Isabel. Vera Cruz estreou com empate contra o Leopoldinense, na Arena Vera Cruz.

“Esse campeonato gera tanta expectativa durante  o ano, é a elite do futebol amador de Betim. Uma rodada movimentada com bastante gols. Jogos com nível técnico altíssimo. As equipes se preparam e se organizaram bastante durante o ano”, conta o presidente da Liga de Desportos de Betim, Beto Santana

“O diferencial é a vaga para a Copa Itatiaia. As equipes se enfrentam, lutam por este privilégio de disputar também essa competição”, completa Santana.

Em uma das partidas que abriram a rodada, o Renascença, atual campeão, enfrentou o Minas, outra equipe tradicional da cidade. As equipes se enfrentaram no Estádio Orestes Diniz, o Reuminas. Com chances para os dois lados, a partida terminou empatada em 2 a 2.

A maior goleada da rodada foi protagonizada pelo Novo Cristina. O time venceu o A.E River por 7 a 0, na Arena TCM Novo Cristina.

Vera Cruz enfrentou o Leopoldinense. O primeiro gol foi marcado pelo Vera Cruz no segundo tempo. No fim do jogo, aproveitando um escanteio, o Leopoldinense empatou a partida na Arena Vera Cruz.

Confira todos os resultados da primeira rodada do Betinense Série A:

Grupo A

Renascença F.C .2 x 2 Minas E.C.

Dom Bosco E.C. 1 x 0 Itabirito F.C.

A.A. Teresópolis F.C. 2 x 0 Olimpique E.C.


Grupo B

Crovista E.C. 2 x 4 Grêmio E. 1° de Maio

Limense E.C. 3 x 3 A.E. União Betim

Vera Cruz F.C. 1 x 1 A.D. Leopoldinense

Grupo C

A. Evoluction F.C. 2 x 1 Ferroviário E.C.

U.R. São Luiz 1 x 0 Santa Izabel E.C.

A.E. Novo Cristina 7 x 0 A.E. River

Grupo D

Gigante União E.C. 2 x 0 Guarani E.C.

A.E. Paulo Camilo 2 x 2 Capelinha E.C.

Vernópolis F.C. 1 x 0 Oriente F.C.