TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
BODYBUILDER

Fisiculturista betinense vence edição do Muscle Contest Bauru

Alexandre Gonçalves, de 30 anos, pratica musculação desde os 14 anos

Por Cledemar Duarte

Publicado em 13 de junho de 2024 | 19:06

 
 
Competição é uma competição chancelada pela National Physique Committee Competição é uma competição chancelada pela National Physique Committee Foto: Fernando Vieira Sá/Divulgação

No último fim de semana, mais um betinense se destacou fora do Estado. Alexandre Gonçalves, de 30 anos, foi campeão do Muscle Contest Bauru, um dos principais campeonatos de fisiculturismo da atualidade. 

O betinense, que também é empresário e nutricionista, venceu em duas categorias: Classic Physique e estreantes. “Estou muito feliz em voltar às competições após quase sete anos. Tentei retornar algumas vezes, mas os estudos e trabalho me fizeram adiar a ideia. Agora formado, consegui fazer uma boa preparação e retornei sendo campeão em duas categorias, em um campeonato com nível muito alto”, celebrou o fisiculturista e nutricionista, Alexandre Gonçalves.

A Muscle Contest é uma competição chancelada pela National Physique Committee, a maior organizadora de eventos de fisiculturismo nos Estados Unidos, o que valoriza ainda mais a conquista.

Apesar do título e o reconhecimento, a trajetória do atleta começou na adolescência. “No início eu queria competir somente por gostar de musculação, que eu pratico desde os 14 anos. Após minha segunda competição, percebi que tinha potencial pra ir além, assim comecei me dedicar ainda mais”, pontuou ele.

E o resultado do esforço e dedicação foi transformado em títulos. A primeira conquista veio no ano de 2017, com o troféu do Campeonato Mineiro de Fisiculturismo. Após outras competições, o atleta se dedicou aos estudos, se afastando do esporte para concluir a graduação em nutrição. Após a conclusão do curso, ele retornou em 2024 com força total.

“A intenção era apenas retornar, mas como resultado foi bom, decidi competir em outro evento ainda no início do segundo semestre”, completou.