TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
TARJA-Esporte
 
MINEIRO

Betim Futebol enfrenta o Aymorés em busca da liderança do Módulo II

Partida será disputada neste domingo (16), às 10h, no Estádio Affonso de Carvalho, em Ubá

Por Cledemar Duarte

Publicado em 14 de junho de 2024 | 09:00

 
 
Equipe ocupa a segunda colocação com 11 pontos Equipe ocupa a segunda colocação com 11 pontos Foto: Maysa Mendes/HUB Comunicação/Divulgação
normal

Neste domingo (16), o Betim entra em campo com a chance de assumir a liderança no Módulo II do Campeonato Mineiro. O Time da Cidade joga fora de casa contra o Aymorés, de Ubá, às 10h, no Estádio Affonso de Carvalho. Em caso de vitória, a equipe também garante uma das vagas na próxima fase da competição.

Na última rodada, o Betim Futebol perdeu a oportunidade de assumir a ponta da tabela. A equipe enfrentou o Valeriodoce, de Itabira, no último sábado (8), na Arena Vera Cruz. Apoiado pela torcida, o Betim abriu o placar na segunda etapa, mas não conseguiu segurar o resultado e cedeu o empate, em um lance de pênalti, que foi muito questionado por parte da equipe betinense durante a partida.

Com uma bela campanha de recuperação, o Betim deixou a lanterna e assumiu a segunda colocação na última rodada. O líder, O Democrata, de Sete Lagoas, também empatou e permanece com 11 pontos, a mesma pontuação da equipe betinense.

“É conseguir manter o desempenho das últimas rodadas para selar essa classificação para o triangular final”, pontuou o presidente do Betim Futebol, Fred Pacheco.

A próxima rodada pode definir as equipes que brigam pelas vagas na próxima fase do Módulo II. O Tupi joga em casa contra o Democrata, de Sete Lagoas. As duas equipes possuem chance de classificação. 
Valeriodoce, que está na lanterna, enfrenta o Nacional, que ocupa a penúltima posição. Em caso de vitória, o Valeriodoce pode disputar uma vaga na última rodada.