TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
TARJA-Esporte
 
MINEIRO

Presidente do Betim fala sobre os desafios na reta final do Módulo II

Time da Cidade precisa de uma vitória para garantir a vaga na próxima fase

Por Cledemar Duarte

Publicado em 14 de junho de 2024 | 19:47

 
 
Dirigente pontuou o erro recente de arbitragem em partida da equipe Dirigente pontuou o erro recente de arbitragem em partida da equipe Foto: Josilene Vieira
normal

Após a partida no último sábado (8), o Betim Futebol se manifestou nas redes sociais contra um possível erro de arbitragem, que resultou no pênalti para o Valeriodoce. Na última terça-feira (11), o dirigente betinense este na Federação Mineira de Futebol para apresentar formalmente os questionamentos. 

“De maneira muito transparente, eu sempre entendo que o árbitro não tem a intenção de prejudicar ninguém, mas precisamos lembrar que o Betim foi prejudicado algumas vezes nas últimas temporadas. Em algumas vezes de maneira direta e outras de maneira indireta, em partidas de adversários do Betim”, pontuou o presidente do Betim, Fred Pacheco.

“Fizemos a nota e fomos à Federação Mineira de Futebol. Fomos muito bem recebidos e a comissão de arbitragem se posicionou e assumiu que houve um erro no último jogo e que está fazendo os esforços para que não ocorra mais. Eu levantei com a federação a possibilidade do uso do VAR na fase final. Acho que traria uma isonomia maior e uma credibilidade maior para o resultado do campeonato, mas internamente temos que superar isso, o erro de hoje foi contra a gente, mas amanhã pode ser a nosso favor”, completou.

Fred ainda destacou a confiança na equipe para as últimas rodadas da primeira fase do módulo II. “O Betim sempre vai ser competitivo. O acesso é uma somatória de vários fatores. O torcedor pode estar ciente que a gente vai estar almejando a conquista. Vamos brigar com unhas e dentes por esse acesso. Esse acesso vai vir, se Deus quiser”.