TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
TARJA-Esporte
 
FUTEBOL AMADOR

Última rodada da primeira fase do Betinense Série A será disputada neste domingo

A.E Novo Cristina é a única equipe que permanece com 100% de aproveitamento na competição

Por Cledemar Duarte

Publicado em 15 de junho de 2024 | 09:00

 
 
Novo Cristina garantiu a vaga nas oitavas de final de maneira antecipada Novo Cristina garantiu a vaga nas oitavas de final de maneira antecipada Foto: Giovanna Moura/Divulgação
normal

Neste domingo (16), os times do Campeonato Betinense Série A disputam a última rodada da primeira fase. Apenas 16 equipes avançam para a fase oitavas de final da principal competição do futebol amador da cidade.

A.E Novo Cristina já garantiu a classificação antecipada. O time está com 100% de aproveitamento e é o líder isolado do grupo C, com 19 gols marcados e apenas um gol sofrido. Na segunda colocação do grupo, o Evolution está com nove pontos. A equipe enfrenta o Novo Cristina nesta rodada e precisa vencer para garantir uma das vagas.

A disputa pela classificação no grupo A promete ser equilibrada. Apenas dois pontos separam o líder, Renascença, do terceiro colocado, Dom Bosco. Essas duas equipes se enfrentam no Estádio Orestes Diniz, às 9h. O vice-líder, Minas, também joga em casa contra o Teresópolis F.C., que ocupa a quarta colocação.

Pelo grupo B, Vera Cruz também está classificado para a fase oitavas de final. O time enfrenta o Limense, que está na quarta colocação no grupo, na Arena Vera Cruz, às 
Em outra partida pelo mesmo grupo, A.D. Leopoldinense, que está na segunda colocação, enfrenta o Crovista, que é o lanterna e ainda não pontuou na competição.

Para fechar a rodada do fim de semana, o grupo D define os times que avançam. Duas equipes dividem a liderança com a mesma pontuação: Capelinha e Gigante União. O terceiro colocado é o Vernópolis, que está com sete pontos. Capelinha enfrenta o Oriente, que está na quarta colocação com quatro pontos.