TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
TARJA-Esporte
 
NAS QUADRAS

Betim promove edição do Open de Vôlei no mês de julho

Competição será realizada entre os dias 6 e 21 de julho, nas quadras do Horto Municipal Homero Gomes do Amaral

Por Cledemar Duarte

Publicado em 16 de junho de 2024 | 09:00

 
 
Torneio será realizado entre os dias 6 e 21 de julho, no Horto Municipal Torneio será realizado entre os dias 6 e 21 de julho, no Horto Municipal Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação
normal

Betim é conhecida por revelar atletas de diversas modalidades e promover grandes eventos esportivos. No mês de julho, uma competição que promete revelar nomes para o vôlei será realizada na cidade, o Open de Vôlei de Betim 2024. O torneio é promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e será realizado entre os dias 6 e 21 de julho, nas quadras do Horto Municipal Homero Gomes do Amaral. Times de Betim e de outras cidades interessados em participar, devem se inscrever presencialmente na Secretaria Municipal de Esportes (rua Pará de Minas, 640, Brasileia),  entre os dias 17 e 21 de junho, das 9h às 16h. As vagas são limitadas.

Formato

A competição contará com a participação de 16 equipes, oito masculinas e oito femininas. Os atletas devem ter idade mínima de 16 anos. Semelhante ao Open de Futsal, além de preencher a ficha de inscrição, cada equipe deve doar uma cesta básica, que será encaminhada a entidades assistenciais da cidade.. 

O torneio será dividido em três fases: classificatória (disputa de chaves), na qual as equipes serão distribuídas em duas chaves e jogarão entre si; e eliminatórias (semifinais e finais), que serão realizadas no formato melhor de cinco sets. As três melhores equipes de cada categoria (feminina e masculina) receberão troféu e medalhas.

“Betim tem tradição reconhecida internacionalmente no vôlei e o Open, competição de destaque em Minas, chega para dar ainda mais visibilidade ao talento dos atletas locais, atraindo também competidores de outras cidades. Sem dúvida, sediaremos mais uma torneio de alto nível técnico para deleite dos entusiastas do esporte. Convidamos a população a prestigiar e apoiar os atletas, que, sem dúvida, irão brilhar nas quadras do Horto”, destaca a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.