Uma final que representou muito bem a campanha do Cruzeirinho e Renascença. Em uma partida equilibrada e com poucas chances de gol, o Renascença foi melhor na disputa de pênaltis e ficou com o título do Campeonato Betinense Veterano 2024. A decisão foi disputada neste sábado (8), no Estádio Municipal Domingos Gomes Reis, o Domingão.
“Um campeonato muito disputado. A final foi um jogo entre Renascença e Cruzeirinho. A equipe do Renascença muito bem preparada e também o Cruzeirinho, que é o maior campeão dessa categoria, o que valorizou ainda mais a primeira conquista do Renascença”, destacou o presidente da Liga de Desportos de Betim, Beto Santana.
A secretária Municipal de Esportes de Betim também esteve presente para prestigiar a final da competição. “Foi um jogo digno de uma final. Estamos vendo o nível do futebol amador. Os atletas correndo muito com muita garra e determinação. Foi um belo jogo que assistimos aqui”, pontuou a secretária Municipal de Esportes de Betim, Erika Brant.
Durante os 90 minutos de jogo, as equipes tiveram poucas chances claras de gol. Pelo lado do Renascença, uma das principais ações foram as jogadas de bola parada. Em um das principais chances, o Renascença quase abriu o placar, a bola foi parar no travessão.
O meia Ferrugem foi o articulador das jogadas do Cruzeirinho. O atleta, que já foi campeão da Copa Itatiaia, é figura conhecida no futebol amador de Minas Gerais. Foi dos pés dele uma das principais chances do Cruzeirinho na partida.
Na segunda etapa, o Cruzeirinho teve um jogador expulso. Mesmo com um atleta a menos, o time celeste permaneceu no ataque. O Renascença tentou aproveitar a vantagem numérica nas jogadas de contra-ataque, mas esbarrou na marcação do Cruzeirinho. Fim da partida e empate justo.
Na disputa de pênaltis, o Renascença acertou quatro cobranças e garantiu o primeiro título do Betinense Veterano da sua história.