TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
TARJA-Esporte
 
TATAME

Família realiza vaquinha para atleta betinense disputar competição no taekwondo

Jovem irá disputar o Open Sudeste de Taekwondo entre os dias 24 e 26 de julho, no Rio de Janeiro

Por Cledemar Duarte

Publicado em 10 de julho de 2024 | 15:26

 
 
Competição será disputada entre os dias 24 e 26 de julho, no Rio de Janeiro Competição será disputada entre os dias 24 e 26 de julho, no Rio de Janeiro Foto: Arquivo pessoal
normal

Campeão mineiro de taekwondo, o jovem Pedro Evangelista, de 11 anos, se prepara para mais um grande desafio na modalidade. O atleta irá disputar o Open Sudeste de Taekwondo no final deste mês. A competição será realizada entre os dias 24 e 26 de julho, no Rio de Janeiro.  Para arcar com os custos das passagens, hospedagem e alimentação, a família do atleta realiza uma vaquinha solidária. 

Representando a Alcateia Artes Marciais, Pedro foi campeão recentemente do Mineiro de taekwondo. Com a vitória, o jovem garantiu vaga nesse campeonato que será disputado no Rio de Janeiro.

“Essa competição é um passo importante pra mim. Se ganhar, eu conquisto a oportunidade de lutar no Grand Slam, onde vale a vaga para a seleção brasileira de taekwondo”, destacou o jovem campeão, Pedro Evangelista.

Para contribuir com o sonho da promessa do taekwondo, amigos e familiares se mobilizaram através de uma vaquinha. “O Pedro é focado, disciplinado e ama fazer taekwondo, isso nos motiva a buscar os recursos necessários para que ele alcance o seu sonho, que é vencer uma olimpíada”, contou a mãe do atleta, Cibele Almeida. 

Quem desejar ajudar o Pedro na competição pode fazer um PIX para (31) 98313-2129 (Cibele Almeida).