Torcida se emocionou com a classificação para o Módulo I
Foto: Ronaldo Silveira
Torcida se emocionou com a classificação para o Módulo I
Foto: Ronaldo Silveira
O Betim Futebol foi classificado para a primeira divisão do Campeonato Mineiro, após empatar com o URT por 2 a 2 em casa, na Arena Vera Cruz, nesta quarta-feira (24). Essa é a primeira vez que o time sobe para a elite do futebol estadual.
Fundado em 2019, quando a Associação Mineira de Desenvolvimento Humano (AMDH), que mantinha um trabalho nas divisões de base, mudou seu nome para Betim Futebol, o clube já disputou quatro vezes o Módulo II, depois de ser vice-campeão da Segunda Divisão (o terceiro nível estadual) em 2019.
Em 2020, ficou em terceiro lugar no quadrangular final, em 2021 terminou em quinto na primeira fase e fora do quadrangular final e, em 2022, mais uma vez bateu na trave, ficando em terceiro. No ano passado, a história se repetiu e o time ficou, novamente, na terceira colocação.
Embalado pela torcida que lotou a Arena Cruz na tarde desta quarta-feira (24), o Time da Cidade empatou com a URT, de Patos de Minas, por 2 a 2. Levi e Jardel marcaram para a equipe betinense.
Desde o início da partida, o Betim Futebol assumiu o controle da partida. Com apoio da torcida, a equipe abriu o placar no final da primeira etapa, após linda jogada do meio-campista Diego Jardel e a finalização do atacante Levi. No início do segundo tempo, a URT conseguiu empatar a partida em cobrança de pênalti.
O empate já era suficiente para o Time da Cidade, mas Diego Jardel estava inspirado e fez o gol dele em jogada de contra ataque.
No final da partida, a URT conseguiu empatar novamente o duelo. Nos minutos finais, o Betim Futebol buscou o terceiro, mas esbarrou na forte defesa do time visitante.
O Time da Cidade ainda disputa a final do Módulo II do Campeonato Mineiro, mas o acesso está garantido à elite do futebol mineiro.
Com Cledemar Duarte
Torcida do Betim invade campo para comemorar o acesso junto com os jogadores