A jogadora de vôlei de praia Ana Patrícia Ramos, que já foi do Pograma Viva o Esporte, da Prefeitura de Betim, estreou com vitória nas Olimpíadas em Paris, ao lado da dupla Duda Liboa.
Elas venceram as egípcias Doaa Elghobashy e Marwa Abdelhady, do Egito, por 2 sets a 0 (21 a 14 e 21 a 19). Campeãs mundiais em 2022 e vice em 2023, as brasileiras passaram por um segundo set muito bem jogado pelas egípcias.
“A gente não tinha informação sobre essa dupla, por isso tivemos que construir uma tática dentro do próprio jogo, o que é bastante complicado, contra uma equipe corajosa que nunca desistiu. Estou muito feliz porque a gente soube lidar com a tensão da estreia e agora vamos seguir mais leves”, disse Ana Patrícia.
Tanto o cenário inédito quanto a presença da família trouxeram ainda mais emoção à disputa. “Foi uma estreia muito divertida que acabou virando um bom jogo. Elas sacaram muito bem e isso nos trouxe dificuldades. Mas fizemos o nosso melhor em uma quadra especial com a nossa família assistindo das arquibancadas”, afirmou Duda.
Ana Patrícia fez parte do Viva o Esporte entre 2013 e 2015. Essa é a segunda vez que ela participa das Olimpíadas. Na primeira, em Tóquio, em 2021, ela foi eliminada na quartas de final ao lado de Rebecca. Agora, ao lado de Duda, a dupla lidera o ranking mundial no vôlei de praia.
Os próximos jogos das brasileiras ocorrem nesta terça (30), às 16h, no horário de Brasília, contra as espanholas Liliana e Paula; e na quinta (1º/8), às 15h, contra as italianas Marta Menegatti e Valentina Gottardi.
*Com informações do Comitê Olímpico do Brasil