TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
TARJA-Esporte
 
ATLETA

Tenista betinense representa o Estado em torneio nacional

Taís Aimée é campeã mineira na categoria 16 anos feminino; torneio será em Uberlândia, entre os dias 21 a 25 de julho

Por Kemileyn Freire

Publicado em 09 de julho de 2024 | 14:57

 
 
Taís Aimée pratica o esporte desde os 8 anos de idade Taís Aimée pratica o esporte desde os 8 anos de idade Foto: Marcos Luciane/Divulgação
normal

Taís Aimée De Morais Resende Guimarães, esse o nome da tenista, moradora do bairro Parque Ipiranga, que irá representar Minas Gerais na Copa das Federações 2024, em Uberlândia, de 21 a 25 de julho, na categoria 16 anos feminino. A jovem atleta, que começou sua jornada no tênis aos 8 anos de idade, vendo o irmão mais velho nas quadras, hoje coleciona medalhas e troféus que conquistou com orgulho e amor pelo esporte.

Ela foi convocada para a competição após vencer o torneio de tênis Mineirão Juniores em abril deste ano, no gigante da Pampulha, que teve como prêmio a classificação direta para a Copa das Federações. Segundo Taís, a oportunidade irá ajudar na visibilidade do seu talento com a raquete. “Para mim foi uma grande conquista. Realizações como essa são um marco para que eu continue progredindo cada vez mais. E com certeza foi uma oportunidade que vai me impulsionar mais no meio do tênis. Um feito muito importante para minha carreira”, destacou a esportista, que já tem planos de fazer tênis universitário nos Estado Unidos.

Taís treina cinco dias na semana, em Belo Horizonte, e intercala a rotina de treinos com os estudos em Betim: “É muito corrido, então eu tento ao máximo dar meu melhor nas duas áreas, pois são muito importantes para meu desenvolvimento. Porém, devido a essa dificuldade, no ano que vem começarei a estudar online, o que me dará mais tempo e disposição para me dedicar aos treinos e aos estudos”.

A jovem atleta já ganhou 14 troféus e sete medalhas. Somente neste ano, conquistou os títulos de vice-campeã de duplas brasileiras, campeã mineira e vice-campeã da Copa Minas na categoria 16 anos feminino.

Ela viaja em busca do título de campeã brasileira no dia 19 de julho, junto à Federação Mineira de Tênis e Beach Tennis (FMT). “Estou muito animada. Espero que seja uma viagem e um torneio incríveis, e que me tragam muitas experiências e aprendizados positivos”, finalizou a tenista.