No futebol também tem atleta alçando vôos altos. O jogador Henryque Duarte Lobato, de 23 anos, morador do bairro Casa Branca, em Betim, decolou para a Croácia no início deste mês. Ele foi contratado para ser volante no time NK Croatia Orehovica, após ser visto por uma agência de talentos esportivos jogando em um dos times de futebol amador aqui na cidade.
Desde então, Henryque vem se destacando nas partidas no exterior. Em três jogos, o atleta já fez quatro gols. Mas não é a primeira vez que o jogador vai para fora do país para seguir seu sonho. Aos 17 anos, o atleta foi chamado para ir pra Portugal, lá fez vários testes nos times. Mas devido a idade, não pode permanecer nas equipes. Era muito novo. Então voltou e, aos 18 anos, foi jogar no Betim Futebol.
Depois disso, também compôs a equipe dos times betinenses Santa Isabel, Minas Esporte Clube e Vera Cruz Futebol Clube. Fora da cidade, jogou pelo Cruzeiro de Bicas, Palmeiras de Pará de Minas, Ponte Correia F.C, e, por último, deu o seu melhor no Lagoinha Futebol Clube.
Durante essa trajetória, disputou campeonatos importantes para o futebol amador, como a Copa Itatiaia, onde foi considerado o melhor em campo como lateral direito, e o Torneio Corujão. Agora, Henryque segue sendo o orgulho da família e da noiva, Izabela Matos, que torce pelo reencontro. Mas, enquanto este dia não chega, torce por ele à distância.
“Eu fico muito feliz de ver ele conquistando o sonho dele, é algo que ele vem almejando há muito tempo. Ele já sentiu muito orgulho das minhas conquistas e chegou a hora de estar presente nas dele. É uma fase importante que começa em nossas vidas. E estou com ele até o fim. Estou com ele em campo, estou na torcida e estou com ele no coração”, contou Izabela emocionada ao falar do noivo.
Os pais do atleta, os empreendedores Katryane Duarte e Moisés Lobato, náo medem esforços ao falar sobre a saudade do filho. Eles destacam que no momento ele tem vivido os frutos do esforços de muito tempo. "Tem dias em que a saudade bate forte. Desejamos ter um tempo de qualidade e estar lá, torcendo em cada jogo. Desde muito novinho ele dedica sua vida ao futebol, então, acreditamos no seu potencial. O esporte permitiu que o Henryque vivesse diversas experiências, e esta é uma delas. Desejamos sucesso, bençãos sem fim e muitas vitórias neste momento. E que ele viva e aproveite todas as oportunidades", encerraram os pais de Henryque.