Na grande decisão da Copa Vagalume feminina, em Betim, a equipe do Marquense aproveitou as oportunidades e conquistou o título contra o São Cristóvão. As equipes se enfrentaram na noite desta quinta-feira (26), no Estádio Municipal Domingos Gomes Reis, o Domingão. O placar ficou em 2 a 1, com direito a gol nos minutos finais da decisão.
No início da partida, as duas equipes se estudaram muito. Com poucas chances claras de gol, a atacante Duda, do Marquense, acertou um belo chute para abrir o placar. Na segunda etapa, o São Cristóvão buscou o empate, após linda jogada da atacante Lua. Nos minutos finais, quando o duelo caminhava para a disputa de pênaltis, a meio-campista Amanda Tavares fez o gol da vitória.
“Estou muito feliz com o título e mais feliz ainda pelo gol da vitória no último minuto”, celebrou a meio-campista do Marquense, Amanda Tavares.
“Um título inédito para a equipe na segunda edição da Vagalume feminina”, comemorou o técnico do Marquense, Warlei Pereira, o Tikim.
Craque do jogo
Apesar da derrota na final da Copa Vagalume feminina, a zagueira Thaina, do São Cristóvão, recebeu o troféu de Craque do Jogo. A jovem atleta se destacou pela marcação forte durante o jogo.
“Muito obrigado pelo troféu e agradeço também ao meu time. Mais um pouco, iríamos ser campeãs”, destacou a craque da grande final da competição feminina, Thaina.