Destaque dos JEB, a Escola Estadual Dr. Orestes Diniz também garantiu o troféu no handebol
Foto: João Pedro/FocoSport/Divulgação
Destaque dos JEB, a Escola Estadual Dr. Orestes Diniz também garantiu o troféu no handebol
Foto: João Pedro/FocoSport/Divulgação
A Escola Estadual Dr. Orestes Diniz, no bairro Citrolândia, conquistou, pelo sexto ano consecutivo, o título de campeã geral dos Jogos Estudantis de Betim (JEB). No total, a unidade garantiu 11 medalhas de ouro, sete de prata e sete de bronze na 35ª edição do evento esportivo que, neste ano, bateu recorde e reuniu 88 instituições e teve mais de 8.600 alunos competindo em cerca de 800 jogos realizados ao longo de 30 dias.
A segunda colocada no ranking de medalhas foi a Escola Estadual Conselheiro Afonso Pena, no bairro Brasileia, que levou para a casa cinco medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.
A terceira colocada foi a Escola Estadual Amélia Santana, no bairro Guarujá, que terminou a competição com cinco medalhas de ouro e uma de bronze. Além de troféus, as três instituições vão receber uma premiação especial da prefeitura, que ainda não foi revelada pelo município.
Entre as instituições municipais, o destaque foi a escola Barão do Rio Branco, do Vianópolis, que garantiu a quarta colocação. Já entre as instituições particulares, o Colégio Educare foi o mais bem-colocado, terminando em 11º lugar. O IFMG ficou na 17ª posição.
Confira o ranking geral de medalhistas em neste endereço: abre.ai/nLVu.
Os JEB deste ano foram realizados, pela primeira vez, no antigo Clube da Fiat, hoje Stellantis, no Petrópolis. Os alunos disputaram medalhas em xadrez, tênis de mesa, atletismo, atletismo paralímpico, judô, taekwondo, além das modalidades coletivas, como futsal, handebol, basquete, voleibol de quadra, vôlei de praia e peteca.
Hexacampeã nos Jogos Estudantis de Betim (JEB), a Escola Estadual Dr. Orestes Diniz se destacou nas provas coletivas, nas quais conquistou grande parte das medalhas de ouro. Os principais títulos obtidos foram nas seguintes modalidades: basquete masculino, basquete feminino, handebol masculino, handebol feminino, atletismo, peteca e judô.
Um dos professores de educação física da Escola Estadual Dr. Orestes Diniz, Otniel Felipe, ressaltou que a primeira colocação é resultado de todo o esforço durante os treinos. “É muito gratificante ser campeão geral dos JEB. Fico muito feliz pelo desempenho dos alunos pelo sexto ano sendo a melhor da cidade. Foram muitos professores envolvidos, entre eles Pedro Henrique, Arthur Wellington, Robert Marra, Emerson, Renato Miranda e Tainara Silva”, disse o treinador ao ressaltar a emoção de ver a alegria dos alunos. “Nós cuidamos deles em todos os aspectos, seja psicológico, físico e educacional. Essa conquista é muito importante para nós, professores e, sobretudo, para eles”, celebrou o professor de educação física.