Casal celebrando o ouro na President’s Cup da América de Taekwondo, em setembro
Foto: Arquivo pessoal
Casal celebrando o ouro na President’s Cup da América de Taekwondo, em setembro
Foto: Arquivo pessoal
Multicampeão e referência nas artes marciais, Ícaro Miguel, que iniciou sua trajetória no esporte em Betim, disputa pela quinta vez o Mundial de Taekwondo. Pela primeira vez, ele vai competir ao lado da esposa, a atleta Raiany Fidelis, que também integra a delegação brasileira, formada por 16 atletas. O torneio será realizado entre os dias 24 e 30 de outubro, em Wuxi, na China.
“Esse já é o meu quinto Mundial e o primeiro da Raiany. Competir lado a lado com ela é duas vezes gratificante. Chegamos há uma semana aqui na China para aclimatação e estamos nos sentindo muito bem, fizemos uma boa preparação para este evento, treinando duas vezes por dia”, disse Ícaro Miguel.
Medalha de prata no Mundial que foi disputado em Manchester, Reino Unido, em 2019, o atleta busca as primeiras posições novamente nesta edição. “Sei que sou um dos melhores atletas do mundo e pretendo colocar isso à prova mais uma vez neste campeonato. Já fui finalista uma vez e quero subir ao pódio novamente”, completou.
Apesar de não garantir vaga direta na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão realizados em Los Angeles, a competição garante pontos importantes no ranking para os atletas que brigam por uma vaga.
Ícaro Miguel irá competir pela categoria até 87 kg. Já Raiany Fidelis, atual campeã do Grand Slam de Taekwondo, briga por medalhas na categoria acima de 73 kg.
Torcida
Ícaro aproveitou para mandar um recado para a torcida betinense que acompanha sua trajetória no esporte. “Estou do outro lado do mundo representando toda uma nação, minha cidade e as pessoas que me apoiam. A energia que vocês enviam, seja por pensamentos, orações e até pelas redes sociais, chega até aqui.
Agradeço e conto mais uma vez com a torcida de todos”, finalizou.