Meio-campista André Sion, de 16 anos, deu a assistência que resultou em dois gols da equipe
Foto: Betim Futebol/ Divulgação
Meio-campista André Sion, de 16 anos, deu a assistência que resultou em dois gols da equipe
Foto: Betim Futebol/ Divulgação
O Betim Futebol derrotou o Coimbra por 3 a 1 neste fim de semana e colocou-se em posição confortável para conquistar o título do interior do Campeonato Mineiro Sub-17. O placar saiu com gols de João Lucas, Philipe e Arthur Antônio; o meio-campista André Sion, de 16 anos, deu a assistência que resultou em dois gols da equipe. Vinny Ferreira marcou pelo Coimbra.
A vitória deixou o Betim em terceiro lugar na classificação geral, atrás apenas de Atlético Mineiro e Cruzeiro, e colocou o clube em situação na qual “só dependemos de nós para conquistar o título do interior”, nas palavras de Sion. A campanha do Time da Cidade vem sendo destacada pela consistência defensiva e pelas atuações de jovens formados na base.
O meia André Sion, uma das promessas da base betinense, renovou contrato com o clube em julho até julho de 2028 — vínculo que chama atenção pela multa rescisória fixada em 60 milhões de euros para transferências ao exterior. Apesar da pouca idade, Sion tem sido peça frequente também na equipe sub-20 e vem participando ativamente das principais jogadas ofensivas do clube.
“Podemos dizer que esse confronto com o Coimbra foi mais uma final para a gente. Todo atleta gosta de momentos assim, de decisão, e eu não sou diferente. Fico muito feliz de poder ter participado de mais um gol da equipe nesta grande campanha, mas ainda mais feliz, principalmente, pelo resultado positivo. Agora é focar no jogo contra o Itabirito, semana que vem, em casa, para que a gente possa regular novamente e conquistar essa taça para o Betim Futebol”, comentou Sion.
O atleta ainda comentou o resultado: “Vitória muito importante para nós na nossa situação no Mineiro, porque, agora, só dependemos de nós para conquistar o título do interior. Sabíamos da importância deste jogo contra o Coimbra por ser um confronto direto, e também das dificuldades que teríamos na partida. Com muita dedicação e disciplina tática, conseguimos fazer mais uma grande exibição e conquistar os três pontos.”
O próximo desafio do Betim será contra o Itabirito, na Arena Morro das Pedras, em Belo Horizonte, às 11h do dia 1º de novembro.