 
 
Em sua quinta participação no Mundial de Taekwondo, realizado na China, o brasileiro Ícaro Miguel terminou na quinta posição. Após vencer duas lutas, o atleta foi eliminado nas quartas de final, no último domingo (26/10). Raiany Fidelis, esposa de Ícaro, foi eliminada na primeira fase da competição. No total, o Brasil encerrou o torneio na terceira posição geral, com quatro medalhas: duas de ouro e duas de prata.
As medalhas brasileiras foram conquistadas nas categorias masculina e feminina. O primeiro ouro veio com a atleta Maria Clara Pacheco, na categoria até 57 kg. No masculino, até 80 kg, Henrique Marques, de 21 anos, garantiu a segunda medalha de ouro. Milena Titoneli ficou com a medalha de prata na categoria até 67 kg. Para fechar o pódio, Edival Pontes, o Netinho, conquistou o vice-campeonato mundial nesta quinta-feira (30/10). Com esse resultado, o Brasil alcançou sua melhor campanha na história do Mundial de Taekwondo.
Apesar de não conquistar medalha, Ícaro Miguel destacou o feito histórico da delegação brasileira. “Estamos muito felizes com nossa participação. Apesar de a medalha não ter vindo, estar em um evento desse nível, brigando de igual com grandes atletas, só confirma o quão fortes nós também somos. Enquanto equipe, brigamos pelo título geral da competição, e isso é gigante para todos nós, em um esporte onde a predominância sempre foi da Ásia Oriental”, disse o atleta.