TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
PÓDIO

Atletas da Doze Jiu-Jítsu, de Betim, conquistam medalhas no Mineiro da modalidade

Equipe garantiu doze medalhas: oito de ouro, duas de prata e duas de bronze

Por Cledemar Duarte


Publicado em 31 de outubro de 2025 | 11:59
 
 
Escola de artes marciais está localizada no bairro Vila Cristina

Mais uma equipe betinense se destaca nas artes marciais. No último domingo (26/10), na Arena Paris Saint-Germain, em Belo Horizonte, os atletas da Doze Jiu-Jítsu, do bairro Vila Cristina, conquistaram doze medalhas na 7ª etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jítsu. A competição é promovida pela Liga Mineira de Jiu-Jítsu.

“Com relação às conquistas dos nossos atletas, sentimos alegria e realização pelo sucesso alcançado, fruto de tanta dedicação e amor a este esporte. Nos próximos desafios, buscamos elevar ainda mais o nível de treinamento, focando também na expansão de nossa equipe em nível internacional, levando o nosso Jiu-Jítsu, que encanta e conquista o mundo, a novos patamares”, celebrou o técnico e atleta da Doze Jiu-Jítsu, Walisson Barbosa.

No tatame, os competidores da cidade garantiram oito medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. As medalhas de ouro foram conquistadas pelos seguintes atletas: Walisson Barbosa, nas categorias peso pesado e absoluto; Bryan Rober, também campeão nas categorias peso médio e absoluto; Philippe Bilheiro, ouro na categoria meio-pesado; Gabriel Louzada, primeiro colocado na categoria meio-pesado; e William Luiz dos Santos Silva, destaque que garantiu o topo do pódio na categoria super-pesado, até 100,50 kg, além do ouro na categoria No Gi e absoluto.

Para fechar o pódio, Samuel Castro ficou com a prata na categoria pesadíssimo e Ellen Carolina superou as adversárias para garantir o bronze no peso pluma.