Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (8/10), no auditório da Prefeitura de Betim, Emerson Ávila, que havia comandado o Betim Futebol nas temporadas de 2020 e 2021, e o presidente do clube, Fred Pacheco, informaram que, além de nomes do elenco que já fazem parte do time, novos reforços para a temporada 2026 devem começar a ser anunciados a partir da semana que vem: o goleiro Denivys, ex-Cruzeiro, é a primeira novidade confirmada. O Time da Cidade vai disputar no próximo ano o Brasileiro Série D, o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil. Na ocasião, também foi apresentada a nova identidade visual do clube, em que escudo ganhou uma forma côncava para cima, transmitindo a ideia de força e crescimento.
“Paulo Henrique retorna, Eric Salas retorna, o Diego Miticov, que está emprestado no Vila Nova de Goiás, e tem contrato, deve retornar também, além de Riquelme. As contratações de novos atletas, dos jogadores que já estão com o contrato assinado, a gente vai começar a fazer os anúncios a partir do início da próxima semana. Como o Emerson reforçou, essa é uma época em que o mercado vai começar a se movimentar, já que os campeonatos vão iniciar a parte final. A gente tem uns 15 jogadores já com contrato, mas vamos iniciar os anúncios, tanto dos retornos quanto dos novos contratos. O fato é que estamos trabalhando para ter um elenco forte, se possível, mais competitivo do que o que tivemos neste ano”, reforçou Fred Pacheco.
Emerson Ávila declarou que, embora os campeonatos a serem enfrentados pelo Betim sejam difíceis, a expectativa do clube para a Temporada 2026 é diferente. “Meu objetivo é fazer um planejamento bem-feito. Temos profissionais muito capacitados com a gente. O SAF do clube tem pessoas de ótimo trato e de ótima qualidade de trabalho. Por isso, a gente acredita muito nesta nova temporada de 2026, e a nossa expectativa é de fazer um grande ano”, frisou o técnico.
O presidente do Betim Futebol garantiu ainda que, embora o time tenha enfrentado problemas com a infraestrutura da Arena Vera Cruz em 2025, como gramado castigado pelas chuvas e falhas na iluminação que suspenderam as partidas, o mando de campo das partidas na temporada 2026 deverá ser exercido pelo clube.
“É sempre um desafio pra gente os jogos aqui, mas temos vencido essas dificuldades, e será assim novamente. O planejamento feito pra que a gente possa receber os jogos do Campeonato Mineiro já estão ok, e agora estamos fazendo as adequações para receber os jogos das competições nacionais. Mas penso que os desafios que envolvem a Arena são muito mais de mobilidade do que propriamente da Arena, e a gente vem conversando isso com a prefeitura”, disse Fred ao revelar que mais de 500 vagas de estacionamento devem ser abertas no entorno do estádio em breve.