Acostumados com o pódio, os atletas da Checkmat, de Betim, garantiram mais um troféu importante. A equipe ficou com o primeiro lugar geral no Pan Pacific de Jiu-Jítsu. A competição foi realizada no último domingo (5/10), na Arena Paris, em Belo Horizonte.
Enfrentando academias tradicionais, a academia betinense conquistou o número expressivo de 110 medalhas. Foram 57 de ouro, 33 de prata e 20 de bronze. Na segunda colocação, a Gracie Barra garantiu 50 medalhas, sendo 20 de ouro, 21 de prata e nove de bronze. Para fechar a lista dos três primeiros, o Pit Bull Team ficou com 21 medalhas de ouro e quatro de prata.
Nesta edição, a Pan Pacific de Jiu-Jítsu reuniu cerca de 700 atletas de diversas cidades mineiras e de outros estados.
Atleta e professor da Checkmat Betim, Uendel “BBzão”, celebrou mais uma premiação importante da equipe. “Eu e minha esposa, como responsáveis pela Checkmat Betim, ficamos muito orgulhosos dos alunos e pais que sempre se esforçam e dão o seu melhor. Quando o time ganha mostramos a nossa força, somos uma família com um objetivo só, que é nossa evolução e a construção de campeões dentro e fora do tatame”, disse.
De acordo com o técnico da equipe da cidade, o próximo desafio será o Grand Slam da Pan Pacific, no fim do mês de novembro.