Jovem atleta venceu por pontuação após um ano intenso de preparação
Foto: Rodrigo Gomes
Jovem atleta venceu por pontuação após um ano intenso de preparação
Foto: Rodrigo Gomes
O betinense Gabriel Texugo, de 9 anos, é campeão mundial de jiu-jítsu pela Federação Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP). O atleta representou o Brasil no Abu Dhabi World Jiu-Jitsu Championship 2025, realizado no último sábado (15/11), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
A competição reuniu os melhores atletas do planeta e é considerada o maior campeonato da modalidade no mundo. “Essa conquista é mais um sonho realizado. Valeu a pena todo o esforço, e já estou sonhando com a temporada 2026 e em buscar o bicampeonato mundial”, afirmou Gabriel.
O jovem campeão enfrentou adversários de alto nível em lutas duras, nas quais a determinação e a vontade de vencer falaram mais alto. Gabriel conquistou o título mundial por pontuação após um ano intenso de preparação. “Ele é sempre dedicado e esforçado. Apesar da rotina pesada, é um excelente aluno, sempre com boas notas na escola”, revela Luana Gomes, mãe do atleta, orgulhosa.
Gabriel encerra 2025 como líder da sua categoria nos rankings Gi e No-Gi da maior federação de jiu-jítsu do mundo, a Federação Internacional de Jiu-Jítsu Brasileiro (IBJJF), além de campeão mundial pela AJP. “Agradeço a Deus, porque sem Ele nada disso seria possível, à minha família, que não mede esforços para me ajudar, e a todos que acreditam e torcem por mim”, agradeceu o campeão mundial de jiu-jítsu.