Os atletas trabalharam o ano inteiro, treinaram, se esforçaram, e agora o resultado está garantido no ranking para Bolsa Atleta e para o Grand Slam
Foto: Arquivo pessoal
Os atletas trabalharam o ano inteiro, treinaram, se esforçaram, e agora o resultado está garantido no ranking para Bolsa Atleta e para o Grand Slam
Foto: Arquivo pessoal
A equipe Alcateia Escola de Lutas, de Betim, encerrou o ano com dois bronzes na Copa do Brasil de Taekwondo, competição importante para o ranking nacional. Os atletas Pedro Almeida, até 37 kg, e Robert Amaral, até 61 kg, ambos da categoria cadete, garantiram vaga no Grand Slam 2026, torneio que reúne os principais nomes da modalidade no país.
Com o resultado, a equipe finaliza uma temporada marcada por treinos constantes e crescimento técnico. Pedro e Robert fecharam o ano com mais experiência e com a classificação assegurada para uma das disputas mais importantes do taekwondo brasileiro.
O coordenador e mestre da Alcateia, Gabriel Ferreira Sampaio, explicou que a Copa do Brasil encerra o ciclo anual de competições e mostrou a evolução dos jovens. “Essa é a competição que fecha o ano. Os atletas trabalharam o ano inteiro, treinaram, se esforçaram, e agora o resultado está garantido no ranking para Bolsa Atleta e para o Grand Slam. Foi um resultado muito importante para nós, e é uma honra representar nossa cidade em competições de nível tão alto”, afirmou.
Sobre a formação dos cadetes, Gabriel ressaltou que a idade é um ponto importante no processo de desenvolvimento. “Eles são muito novos e têm muito a aprender. Nosso foco é mais no crescimento deles do que no resultado. A postura, a forma de lutar, tudo isso vem de um trabalho forte na base, que tem dado maturidade aos dois”, explicou.
Ele também comentou sobre as expectativas da equipe para a próxima temporada. “A equipe vem crescendo e aprimorando a forma de trabalhar. Para o ano que vem, teremos um grupo maior e novas ferramentas para melhorar ainda mais nossos resultados”, completou.