Cinco taekwondistas já conquistaram índice para disputar o Grand Slam 2026
Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação
Cinco taekwondistas já conquistaram índice para disputar o Grand Slam 2026
Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação
Em mais uma competição nacional, os atletas da cidade se destacaram. Entre os dias 19 e 23 de novembro, em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe do Viva o Esporte conquistou cinco medalhas na Copa do Brasil de Taekwondo. A competição, que reuniu cerca de dois mil atletas, foi organizada pela Universidade La Salle com apoio da Confederação Brasileira de Taekwondo.
Os atletas betinenses garantiram três medalhas de ouro e duas de bronze. O ouro foi conquistado por Fellipe Lorenzo (categoria juvenil), Karol Limonnes (juvenil) e Ana Júlia Gonçalves Arantes (poomsae individual), que também ficou com o bronze no poomsae duplas. O treinador e também superintendente de Esportes Especializados, Wellis Pinheiro, conquistou o bronze na categoria master. No total, nove competidores representaram o município, dentre eles os também treinadores Ralph Eufrásio e Júlio Fernandes.
Além das medalhas, cinco taekwondistas já conquistaram índice para disputar o Grand Slam 2026, a competição que define a equipe brasileira que disputará os jogos internacionais e acontecerá no Rio de Janeiro. São os seguintes atletas: Wellis Pinheiro (master), Júlio Fernandes (master), Fellipe Lorenzo (juvenil), Karol Limonnes (juvenil), além de Ana Júlia Gonçalves Arantes (poomsae).