Primeira competição será o Campeonato Mineiro 2026
Foto: Betim Futebol/Divulgação
Primeira competição será o Campeonato Mineiro 2026
Foto: Betim Futebol/Divulgação
Destaque na última edição do Campeonato Mineiro – que resultou na classificação para a Copa do Brasil e à Série D do Brasileiro em 2026 –, o Betim Futebol já conheceu os primeiros adversários no próximo ano. Na última quarta-feira (5), em sorteio realizado no Mineirão, foram definidos os grupos da próxima edição da competição estadual. O Time da Cidade está no grupo B, ao lado de América, Tombense e Pouso Alegre.
Pensando nos desafios da temporada, o clube confirmou o retorno do técnico Emerson Ávila, que esteve à frente da equipe entre 2020 e 2021. Nas últimas semanas, os primeiros atletas também foram anunciados, entre eles Paulo Henrique, o maior artilheiro da história do clube, com 22 gols. A equipe deve iniciar os treinos no dia 10 de novembro.
Miticov, que esteve no elenco deste ano, foi confirmado para a próxima temporada. Outros nomes experientes foram divulgados pelo Time da Cidade. O zagueiro Gabriel Marques, que iniciou a carreira no Nova Iguaçu, é um dos reforços. O jogador já defendeu clubes conhecidos nacionalmente, como América, Joinville, Santo André e Democrata-GV.
Outro nome para a linha defensiva é o de Danilo Belão. Nascido em São Paulo, o lateral-direito já defendeu as cores do Betim Futebol em 2021. Na atual temporada, o jogador esteve no Joinville. Jean Carlos, zagueiro de 25 anos, também chega para reforçar a marcação da equipe. Neste ano, o atleta jogou pelo Jequié, da Bahia.
Formado pelo Atlético, outra novidade no elenco é o zagueiro Talison Ruan, de 25 anos. Natural do Tocantins, o defensor estava no Atlético CP, de Portugal. Para finalizar os primeiros anúncios, o clube oficializou a chegada do zagueiro Daniel Alves, de 23 anos. O jogador defendeu o Amarante FC, de Portugal, na temporada 2024/2025.
Um dos responsáveis pela montagem do elenco, o técnico Emerson Ávila destaca os principais critérios na busca por reforços. “Normalmente, chegamos aos clubes com o projeto já em andamento, na missão de conquistar resultados e ajustar a equipe durante as competições. No nosso caso, tem sido diferente. Com o tempo a nosso favor, buscamos com critério a escolha do elenco, claro que dentro de nossas possibilidades, mas tendo como alvo o que queremos para uma equipe forte e competitiva, capaz de representar bem o Betim com qualidade e eficiência”, pontuou.
“Faremos muitos amistosos, dentro e fora do nosso Estado, na tentativa de estarmos aptos à disputa de um Mineiro que, tenho certeza, será um dos mais difíceis dos últimos anos”, finalizou.
Fred Pacheco, presidente do Betim Futebol, concorda. “Estamos muito confiantes com o elenco que conseguimos montar e no trabalho de toda a comissão técnica para atingir os objetivos da temporada”, disse.