Jogo aconteceu na manhã de domingo (14 de dezembro) na Arena TCM Novo Cristina
Foto: Carolina Miranda
Jogo aconteceu na manhã de domingo (14 de dezembro) na Arena TCM Novo Cristina
Foto: Carolina Miranda
O Novo Cristina iniciou sua participação na 64ª Copa Itatiaia KTO com um empate de 1 a 1 contra o Canto do Rio, de Juatuba. O jogo aconteceu na manhã de domingo (14 de dezembro) na Arena TCM Novo Cristina, em Betim. Atual campeão da competição, na edição 2021/2022, o time da casa saiu na frente no primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate na etapa final, em um confronto marcado pelo equilíbrio e pela forte disputa em campo.
O gol do Novo Cristina foi marcado por Savinho ainda no primeiro tempo, proporcionando uma vantagem momentânea à equipe betinense. O atacante destacou o sentimento misto após a estreia. “O coração fica aliviado pelo gol, mas, infelizmente, não conseguimos sair com a vitória. Isso serve de aprendizado. Na Copa Itatiaia, todo jogo é uma final, todo ponto é importantíssimo”, disse. Para ele, o grupo segue confiante na recuperação. “O erro que aconteceu não pode acontecer mais. Vamos fortes para a próxima partida, buscar os três pontos e melhorar a classificação”, projetou.
Na volta do intervalo, o Canto do Rio chegou ao empate com Tocantins, que aproveitou uma bola disputada dentro da área para balãancar as redes e garantir o resultado para os visitantes. “Um gol aqui é muito complicado. Quem vem jogar aqui sabe o tanto que é difícil fazer um gol. Graças a Deus a bola rebateu ali, e eu consegui fazer um peixinho e marcar”, afirmou o atacante.
Após a partida, o técnico do Novo Cristina, Wanderson Rodrigues Dias, o Coquinho, reconheceu que a equipe ficou abaixo do esperado na estreia. “A gente espera vencer sempre, mas não fizemos por merecer. O empate foi justo. Fizemos uma partida muito aquém do que esperávamos”, avaliou. Segundo ele, não houve justificativa específica para o desempenho. “O calor está para os dois lados. Tem dia que o jogador não entrega aquilo que a gente espera, e as substituições também não deram certo. Do outro lado também existe uma equipe qualificada, que quer vencer”, completou.
A comissão técnica também avaliou positivamente o resultado fora de casa. “Nós já sabíamos que seria um jogo difícil. O Novo Cristina é um time copeiro, já foi campeão da Copa. Montamos um time para jogar de igual pra igual, e o resultado foi justo”, afirmou Gilson Gomes de Almeida, o Tcheba. Com o empate na estreia, as duas equipes somam um ponto e seguem na briga por classificação na tradicional competição do futebol amador mineiro.