Bea, do China Azul, e Walter, do Lokomotiv, em disputa de bola na final desta segunda-feira (22)
Foto: Brandon Santos
Bea, do China Azul, e Walter, do Lokomotiv, em disputa de bola na final desta segunda-feira (22)
Foto: Brandon Santos
O China Azul é o grande campeão da Super Copa F7 de Betim. A equipe venceu o Lokomotiv por 5 a 2 na noite desta segunda-feira (22 de dezembro), na Arena São Cristóvão, no bairro Nossa Senhora das Graças, e levantou o troféu da competição.
Destaque da final, o atleta Bea marcou dois dos cinco gols do China Azul e comemorou o resultado, que coroou o trabalho desenvolvido ao longo do ano. “É sempre bom ganhar. Quando a vitória vem, a gente concretiza um trabalho que começou no início do ano. Para mim, é muito gratificante vestir o manto do China Azul. Espero que no ano que vem a gente continue no topo, onde o China deve estar”, afirmou. André marcou outros dois gols e Magal mais um.
O técnico Marcos destacou a postura ofensiva da equipe como diferencial na decisão. Segundo ele, apesar do horário pouco habitual para partidas decisivas, o grupo manteve a intensidade. “É um jogo difícil de disputar numa segunda-feira à noite, mas deu tudo certo. Foi um confronto bem disputado, e nosso estilo mais agressivo, ofensivo, nos deixa mais perto do gol. Conseguimos impor nosso jogo e o resultado veio”, avaliou.
Do lado do Lokomotiv, o atleta Walter, que tem passagens pelo futebol tradicional, reconheceu a superioridade do adversário, mas valorizou a campanha da equipe. “Pegamos uma grande equipe, acostumada a decidir campeonatos. Teve gente que dizia que a gente nem classificaria, e chegamos à final. Não fizemos nosso melhor jogo, mas o China Azul é um grande time”, destacou.
O presidente da Liga F7 de Betim, Cláudio José, o Claudinho, celebrou o encerramento da competição e o crescimento da modalidade na cidade. “Foram mais de 1.200 jogos neste ano. Para nós, que representamos a liga, é uma satisfação muito grande. O futebol 7 mostra cada vez mais sua força em Minas Gerais e em Betim. Para o próximo ano, teremos novidades, como a sede própria da liga e a realização do Campeonato Mineiro aqui no município”, adiantou.