Coletiva de imprensa nesta segunda (8/12) apresentou goleiro Jori e abordou possibilidade de jogos na Arena Vera Cruz
Foto: Carolina Miranda
Coletiva de imprensa nesta segunda (8/12) apresentou goleiro Jori e abordou possibilidade de jogos na Arena Vera Cruz
Foto: Carolina Miranda
O novo goleiro do Betim Futebol, Jori, foi apresentado na tarde desta segunda-feira (8/12), durante coletiva de imprensa realizada na Arena Vera Cruz. Na ocasião, o presidente do clube, Fred Pacheco, também falou sobre os preparativos para o Campeonato Mineiro 2026, a Copa do Brasil e a série D do Campeonato Brasileiro, além da possibilidade de manter o mando de campo no município na próxima temporada - na última semana, o Time da Cidade publicou uma nota alegando que não haveria tempo hábil para realizar as adequações necessárias para receber jogos em casa.
“Tanto como jogador quanto como pessoa, o Jori, que tem uma carreira já consolidada no América-MG, dispensa comentários. Desejo a ele uma boa temporada. Que ele seja muito feliz porque a alegria dele vai ser a nossa. Sucesso! Uma temporada de vitórias”, afirmou o dirigente.
Em resposta, o jogador contou que já trabalhou com Fred em outras ocasiões e que chega para ajudar dentro e fora de campo. “Tenho certeza que vamos conquistar grandes coisas neste ano”, disse o goleiro.
Na ocasião, Fred Pacheco também falou sobre as tratativas que vêm sendo feitas para que o Betim jogue na Arena Vera Cruz as partidas em que for o mandante. Segundo ele, para o primeiro jogo com mando de campo no Mineiro, marcado para 14 de janeiro, contra o Uberlândia, o espaço está liberado, mas limitado a cerca de 1.800 torcedores.
“Os nossos empecilhos são aumento de público e mobilidade [acesso ao estádio] para os jogos das competições nacionais. Para o Campeonato Mineiro, é uma situação mais interna: nós temos propostas para que o mando de campo do jogo contra o Cruzeiro vá para Brasília ou Ipatinga, mas é um compromisso meu com a cidade e com o torcedor que ou a gente faz todos os jogos aqui ou não faz nenhum”, frisou o presidente do clube.
Pacheco revelou que uma vistoria que estava agendada para quarta-feira (10/12) foi antecipada para esta segunda. Ele conseguiu uma flexibilização de prazos junto à Federação Mineira de Futebol e está trabalhando para que a partida contra a Raposa aconteça na cidade, em 2 de fevereiro, e os confrontos nacionais também. “Para o jogo contra o Cruzeiro, os laudos das adequações que vão ser feitas têm que estar disponíveis com no mínimo 15 dias de antecedência. Hoje, podemos fazer esse jogo aqui, mas para 1.800 pessoas, e isso não faz o menor sentido”, salientou.
Sobre a cobrança que os torcedores vêm fazendo, Pacheco disse que a manifestação é legítima. “A gente sabe que eles querem que os jogos sejam aqui, e nós, do Betim, somos os maiores interessados nisso. A gente nunca fez uma partida com mando de campo fora da cidade e não quer que isso aconteça no ano que vem, mas sabe que esse é um desafio muito grande diante da infraestrutura que temos hoje”, ponderou.