Com uma campanha histórica na divisão de elite do Mineiro, o Betim Futebol terminou a primeira fase com a terceira melhor campanha na classificação geral, com 15 pontos, atrás apenas do Atlético e Tombense, ambos do mesmo grupo da equipe betinense, o grupo A. O Time da Cidade ficou fora da fase final do Mineiro, mas garantiu vaga nas semifinais do Troféu Inconfidência. O time vai enfrentar o Uberlândia neste domingo (16), às 16h, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Para o presidente do Betim Futebol, Fred Pacheco, a campanha do time não foi uma surpresa, mas, sim, o resultado de um bom trabalho em equipe. “Estamos muito satisfeitos com o time. Tínhamos expectativa em conseguir grandes coisas, mas nosso primeiro objetivo era a permanência e, posteriormente, a vaga na Série D do Brasileiro para ter calendário o ano todo e alcançamos. Vamos buscar o título no Troféu Inconfidência, que garante a vaga na Copa do Brasil”, diz Pacheco.
“Enquanto eu estiver aqui no Betim, nosso objetivo é ser competitivo, revelar atletas e entrar nas competições para brigar com protagonismo”, completa o presidente.
Diego Ferreira, um dos destaques do Betim Futebol, destaca a união do grupo para continuar fazendo história. “Os jogos não serão fáceis, muito pelo contrário, mas o Betim já mostrou a sua força. O primeiro passo é neste sábado, mas sabemos que é um jogo de 180 minutos, em que teremos a oportunidade de decidir em nossos domínios, na Arena Vera Cruz”, pontua o jogador do Betim.
Confira informações sobre a partida: