TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
VIVA O ESPORTE

Atletas da cidade faturam ouro e prata no Grand Slam de Taekwondo

Bons resultados garantiram vagas na seleção brasileira, que ainda poderá ter mais representantes de Betim

Por O TEMPO

Publicado em 21 de fevereiro de 2025 | 23:20

 
 
Município está sendo bem-representado na competição nacional Município está sendo bem-representado na competição nacional Foto: Viva o Esporte/Divulgação - Montagem OTB

Três atletas de Betim já garantiram vaga na seleção brasileira de taekwondo, e outros dois ainda estão no páreo. O grupo do programa Viva o Esporte está no Rio de Janeiro (RJ) disputando o Grand Slam da modalidade e vem fazendo bonito nos tatames cariocas.

O evento esportivo é promovido pela Confederação Brasileira de Taekwondo e reúne cerca de 400 lutadores de todo o país em disputas de kyorugui (combate) e poomsae (execução de movimentos e formas contra um oponente “imaginário”).

A atleta Ana Júlia, de 16 anos, única representante do programa Viva o Esporte no poomsae, faturou o ouro na apresentação em trio e a prata no individual e assegurou sua permanência na delegação nacional.

No kyorugui, Júlio César (até 68kg master) e Felipe Lorenzo (cadete até 57 kg) conquistaram o ouro e também vão representar o Brasil em competições internacionais. Lorenzo ainda levou o ouro na seletiva aberta. Já Rafael Henrique (juvenil até 59 kg) segue na disputa por uma vaga na seleção, com confronto marcado para este domingo (23 de fevereiro).

Nas lutas da seletiva aberta, o atleta Pedro Yago (juvenil até 63 kg), do kyorugui, foi o melhor e, com isso, conseguiu a chance de disputar o Grand Slam e tentar fazer parte da equipe nacional.

“Seguimos firmes e preparados para buscar, com muita garra, novos pódios e vagas na seleção brasileira. De qualquer forma, já estamos muito orgulhosos do desempenho de Betim neste Grand Slam, pois já é, certamente, um dos melhores da cidade na história da competição”, ressalta um dos técnicos da comissão betinense Wellis Pinheiro.