Pela fase semifinal do Troféu Inconfidência, o Time da Cidade abriu o placar contra Uberlândia, mas levou o empate no segundo tempo da partida. Nas penalidades, o Uberlândia foi melhor e venceu a partida por 4 a 3, neste sábado (22), na Arena Vera Cruz.
A equipe betinense abriu o placar com o meio-campista Diego Jardel, na primeira etapa. No final do segundo tempo, Brendo empatou para o Uberlândia.
“Dizemos uma belíssima campanha, mas infelizmente o final não foi a gente esperava. O jogo estava controlado e numa infelicidade tomamos um gol. Nas penalidades acontecem algumas coisas, mas é levantar a cabeça. Tenho certeza que a cidade está orgulhosa da nossa equipe”, disse o técnico do Betim Futebol, Alex Nascif.
O confronto
Devido problemas na iluminação da Arena Vera Cruz, a partida foi paralisada por aproximadamente 30 minutos. Após o início do jogo, o Betim controlou as principais ações e pressionou o Uberlândia em seu campo. Em um dos lances, aos 14 minutos, o atacante Paulo Henrique deu um belo passe para o meio-campista Diego Jardel abrir o placar. Ainda na primeira etapa, o Time da Cidade teve a chance de ampliar, mas o goleiro do Uberlândia fez grande defesa. Nos minutos finais do primeiro tempo, devido à falta de energia, a partida precisou ser interrompida novamente.
Na volta do intervalo, a Arena Vera Cruz voltou a ficar no escuro, e o árbitro encerrou o confronto. A partida foi finalizada neste sábado (22), a partir dos 17 minutos do segundo tempo. Com poucas chances de gol, o atacante Brendo aproveitou uma jogada aérea para empatar o jogo. Com o resultado, a partida foi decidida na disputa de pênaltis. O Uberlândia foi superior nas cobranças e venceu por 4 a 3.
Na decisão do Troféu Inconfidência, o Uberlândia vai enfrentar o Athletic. A data ainda não foi divulgada pela Federação Mineira de Futebol.