Oito medalhas e três vagas na seleção brasileira. Esse foi o resultado histórico obtido pelos atletas de Betim que integram o Programa Viva o Esporte no Grand Slam de Taekwondo, competição realizada no Rio de Janeiro (RJ), entre a última quarta (19 de fevereiro) e domingo (23 de fevereiro).
Os alunos Rafael Henrique (juvenil até 59 kg) e Pedro Yago (juvenil até 63 kg) – que, anteriormente, já havia garantido ouro na seletiva nacional aberta -, conquistaram medalha de bronze no kyorugui (combate), no domingo (23).
Ainda no kyorugui, os lutadores Júlio César (master até 68 kg) e Felipe Lorenzo (cadete até 57 kg) – que também conquistou ouro na seletiva aberta – faturaram o ouro e garantiram vaga nas seleção brasileira.
Única representante do Viva o Esporte no poomsae (movimentos contra um adversário “imaginário”), a taekwondista Ana Júlia brilhou ao conquistar ouro na apresentação em trio e prata no individual. A jovem lutadora de 16 anos, que já integrava a seleção brasileira, manteve sua posição no seleto grupo que representa o Brasil em competições internacionais.
“Retornamos para casa com um excelente resultado, sem dúvida, um dos maiores da cidade na história do Grand Slam. Estamos muito orgulhosos da evolução de nossos atletas na competição e, agora, nosso foco se volta para as etapas do Campeonato Mineiro, que acontecerá em março”, destaca o técnico da equipe betinense, Wellis Pinheiro.