Mais uma medalha importante na galeria do multicampeão Ícaro Miguel. O atleta, que iniciou sua trajetória em Betim, conquistou a medalha de ouro no Grand Slam de Taekwondo, na categoria até 87 kg. A final da competição foi disputada no último sábado (22), no Rio de Janeiro. Raiany Fidelis, atleta e esposa de Ícaro, também subiu ao pódio pela categoria +73 kg. Os dois garantiram vaga na seleção brasileira e irão representar o Brasil no Mundial de taekwondo.
O evento esportivo reuniu os melhores atletas do país. Cerca de 400 competidores disputaram esta edição do Grand Slam. “Estou muito feliz. Eu disputei pela nona vez e conquistei a vaga para a seleção brasileira. Ano passado, acabei não competindo o evento na minha categoria e retorno esse ano garantindo a vaga. Fui por três anos consecutivos o líder do ranking mundial, mas ainda tenho esse sentimento do título mundial, que ainda não consegui conquistar e espero muito que venha este ano”, disse o campeão Ícaro Miguel.
Esposa do Ícaro Miguel, a atleta Raiany Fidelis também se destacou nesta edição do evento nacional e ficou com a medalha de ouro na categoria +73 kg. Com a vitória, ela também irá representar o Brasil no Mundial de Taekwondo, que será disputado entre os dias 24 e 30 de outubro, na cidade de Wuxi, na China. A seleção brasileira é composta por 16 atletas, um por cada categoria de peso: oito no masculino e oito no feminino.
“Essa titularidade na seleção brasileira veio com um gostinho especial. Com um pouco mais de dez anos de carreira, esse vai ser o meu primeiro Mundial. Estou muito feliz com essa conquista, era um sonho bem antigo e, graças a Deus, conseguimos essa vaga”, celebrou a campeão Raiany Fidelis.
“Como vai ser o primeiro Mundial, quero estrear e trazer uma medalha para o Brasil”, completou.