TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
REFERÊNCIA

Judocas do Instituto Ramacrisna se destacam e garantem terceiro lugar geral no Torneio Início

Equipe conquistou 16 medalhas: quatro de ouro, quatro de prata e oito de bronze

Por O TEMPO

Publicado em 26 de fevereiro de 2025 | 09:00

 
 
No total, 20 atletas representaram a instituição betinense No total, 20 atletas representaram a instituição betinense Foto: Instituto Ramacrisna/Divulgação

Referência na formação de judocas, o Instituto Ramacrisna se destacou no Torneio Início de Judô 2025, realizado no último sábado (22), no Ginásio Poliesportivo Divino Braga. A equipe do instituto betinense garantiu 16 medalhas: quatro de ouro, quatro de prata e oito de bronze. O Instituto Ramacrisna ficou com a terceira colocação geral na competição.

No total, 20 atletas representaram o Ramacrisna. Além de abrir a temporada, o Torneio Início também serviu como seletiva para o Campeonato Brasileiro Região III, que será realizado na na Bahia, em março. Cinco judocas do Ramacrisna já estão confirmados: Ray Lucas, Nicoly dos Santos, Davi Henrique, Nicoli Gabrielle e Júlia Gabrielle. 

Destaque 

Entre os principais nomes da competição, as jovens Anna Lara e Lavínia brilharam na categoria sênior – a principal do torneio – mesmo tendo apenas 14 anos, ambas garantiram medalhas nesta edição do torneio.

“Estamos vindo de uma constância desde o JEMG, com bons resultados. Terminamos o ano passado com o segundo lugar na classificação geral e iniciamos 2025 nos mantendo no topo. Os meninos têm demonstrado uma grande evolução, desde o aspecto técnico até o emocional, superando seus limites e lidando com situações adversas de forma madura. Tudo fruto de muita disciplina e dedicação. O Instituto oferece uma estrutura excelente, o que é um diferencial para o preparo dos nossos alunos”, destacou o técnico da equipe, Caliton Silva.