Campeão brasileiro e sul-americano de kickboxing, o atleta betinense Breno Rodrigues, de 39 anos, prepara-se para mais um grande desafio na carreira, a disputa do Mundial de Kickboxing, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A competição será realizada entre os dias 21 e 30 de novembro. Para representar o Brasil, o atleta busca patrocínio.
“Eu comecei nas artes marciais com 11 anos de idade. Minha primeira modalidade foi o taekwondo – eu treinava na quadra do bairro Jardim Petrópolis. Comecei a competir no kickboxing em 2021, quando despertou em mim o desejo de migrar de modalidade. No kickboxing, disputei o Brasileiro, o Sul-Americano e, em 2023, participei pela primeira vez do Campeonato Mundial. Neste ano, estou com a vaga novamente para representar o Brasil”, detalha o campeão de kickboxing, Breno Rodrigues.
De acordo com o lutador, o objetivo é buscar apoio da iniciativa privada. Segundo Rodrigues, pelo fato de o kickboxing não ser um esporte olímpico, a dificuldade é maior para conseguir apoio financeiro. O valor do patrocínio será utilizado nos custos da viagem: passagens e hospedagem.
Antes da competição, o atleta se divide entre os treinos para o Mundial e as aulas que ministra no Brennus Estúdio de Artes Marciais, do bairro São João. No local, outros nomes já foram revelados para o cenário nacional e internacional do kickboxing.
Pedro Toneli, filho de Breno, é uma das promessas na modalidade. Aos 16 anos, o jovem conquistou, no último ano, o Brasileiro da sua categoria. Quando questionado sobre a principal referência no esporte, a resposta não poderia ser outra. “Entrar no kickboxing com o exemplo do meu pai é muito bom. Por ele ser professor, ele me incentiva cada dia mais a ser melhor”, destaca o jovem atleta. “No Mundial, ele tem uma chance boa de ganhar. É chegar lá e amassar todo mundo”, completa.
Outra campeã que faz parte da equipe Brenus é Bianca Rafaelly, de 18 anos. A lutadora também seguiu os passos do pai, começou no taekwondo e já conquistou títulos no kickboxing. “Eu sempre vou ficar dividida entre as duas modalidades. Sou faixa preta de taekwondo e sempre acompanho meu pai nas aulas de kickboxing”, conta Bianca Rafaelly.
Para Breno Rodrigues, ser referência para outros atletas é motivo de muito orgulho, e isso aumenta a responsabilidade de disputar uma competição tão fora do país.
Quem tiver interesse em apoiar o lutador betinense pode entrar em contato pelo (31) 98513-8652. Mais informações podem ser obtidas pelo perfil @brenorrodrigues no Instagram. “Já estou com um projeto de patrocínio. Vou fazer uma camisa para destacar os apoiadores e divulgar em minhas redes sociais, como o Instagram e o TikTok”, disse.