TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
ARTES MARCIAIS

Instituto Social Mais Vivo, do Jardim Petrópolis, promove a troca de faixas do projeto de taekwondo

Evento será realizado na quarta-feira (12), às 19h, na sede da instituição

Por Cledemar Duarte

Publicado em 09 de fevereiro de 2025 | 09:00

 
 
Ao todo, 19 alunos receberão a nova graduação Ao todo, 19 alunos receberão a nova graduação Foto: Instituto Social Mais Vivo/Divulgação

Na próxima quarta-feira (12), às 19h, o Instituto Social Mais Vivo, do Jardim Petrópolis,  promove a troca de faixas dos alunos do projeto de taekwondo. Ao todo, 19 alunos receberão a nova graduação. Além do taekwondo, o espaço oferece aulas gratuitas de outras modalidades artísticas e esportivas.

“Antes do Instituto, grande parte dos alunos ficava na rua e sem muita perspectiva, ouvi esses relatos de alguns pais. Inclusive tenho alunos que já se envolveram com coisas erradas, mas hoje estão com outra visão e querem ser atletas. O taekwondo é importante na formação de atletas, mas principalmente na formação de cidadãos”, destacou o professor do Instituto Social Mais Vivo, Matheus Novaes. 

A coordenadora do Instituto Social Mais Vivo, a psicóloga Daiane Cristina, pontuou os benefícios do taekwondo. “As crianças podem enfrentar circunstâncias de vida complicadas e, por meio da prática do taekwondo, é possível motivá-los a seguir em frente, ou simplesmente distanciá-los de qualquer vício e englobar os demais benefícios físicos, como a luta contra a obesidade, além de desenvolver a força, destreza, velocidade e a coordenação de movimentos”, disse.

Os alunos também podem se inscrever em outras atividades esportivas gratuitas, são elas: kickboxing e futsal. O local ainda oferece aulas de ballet, zumba, funcional, além do atendimento psicológico. Para mais informações, entre em contato: (31) 995719079, ou através do Instagram (@institutosmaisvivo).