A 6ª Copa Campinho Viaduto da Fiat terá sua abertura oficial neste fim de semana, na rotatória do viaduto da Stellantis, situada às margens da BR-381, em Betim. Com a participação de 300 atletas e 16 times da cidade e região, divididos em quatro grupos, o torneio visa promover a inclusão social e valorizar o esporte como ferramenta de transformação nas comunidades periféricas.
A abertura do torneio, programado para acontecer no domingo (18 de maio), será às 9h e terá confrontos ao longo de todo o dia, até as 16h. Destaque para duas grandes partidas: Recreio, atual campeão, que enfrentará o Bonfin, às 10h; e Favethela, vice-campeão da edição passada, que jogará contra o Twister.
Segundo os organizadores, Evandro Negão, Delei Preto, Fubá, Beto Mania e Takin, embora a Copa Campinho Viaduto da Fiat seja um exemplo de como o esporte e o lazer podem unir a comunidade e promover a inclusão social, o torneio também tem um viés de reivindicação.
"É fundamental que o poder público e as empresas invistam em infraestrutura adequada para esses espaços, incluindo tendas, banheiros químicos, palcos, shows e barraquinhas. Isso permitirá que eventos como esse sejam realizados com segurança e conforto para os participantes, além de contribuir para o desenvolvimento social e econômico da região", frisaram os organizadores.