TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
ESPORTE E INCLUSÃO

6ª Copa Campinho Viaduto da Fiat Betim estreia no domingo (18)

Torneio ocorre no viaduto da Stellantis e terá a participação de 300 jogadores e 16 times da cidade e da região

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 15 de maio de 2025 | 09:00

 
 
Recreio, atual campeão, que enfrentará o Bonfin, às 10h Recreio, atual campeão, que enfrentará o Bonfin, às 10h Foto: Divulgação

A 6ª Copa Campinho Viaduto da Fiat terá sua abertura oficial neste fim de semana, na rotatória do viaduto da Stellantis, situada às margens da BR-381, em Betim. Com a participação de 300 atletas e 16 times da cidade e região, divididos em quatro grupos, o torneio visa promover a inclusão social e valorizar o esporte como ferramenta de transformação nas comunidades periféricas. 

A abertura do torneio, programado para acontecer no domingo (18 de maio), será às 9h e terá confrontos ao longo de todo o dia, até as 16h. Destaque para duas grandes partidas: Recreio, atual campeão, que enfrentará o Bonfin, às 10h; e Favethela, vice-campeão da edição passada, que jogará contra o Twister. 

Segundo os organizadores, Evandro Negão, Delei Preto, Fubá, Beto Mania e Takin, embora a Copa Campinho Viaduto da Fiat seja um exemplo de como o esporte e o lazer podem unir a comunidade e promover a inclusão social, o torneio também tem um viés de reivindicação. 

"É fundamental que o poder público e as empresas invistam em infraestrutura adequada para esses espaços, incluindo tendas, banheiros químicos, palcos, shows e barraquinhas. Isso permitirá que eventos como esse sejam realizados com segurança e conforto para os participantes, além de contribuir para o desenvolvimento social e econômico da região", frisaram os organizadores.

"A Copa Campinho é uma competição tradicional que há seis anos movimenta os domingos da comunidade, no bairro jardim Teresópolis reunindo 16 times em oito finais de semana consecutivos. Com forte presença do futebol de bairro, o evento reforça a vocação da nossa cidade para as atividades esportivas, valorizando o calendário esportivo e promovendo lazer e integração. A prefeitura, por meio da Regional Teresópolis e da Secretaria de Esporte, segue presente e atuante, cumprindo a orientação do nosso prefeito de sempre apoiar iniciativas como essa. Parabenizamos os organizadores Evandro Negão, Fubá, Taquinho, Delei Preto pelo empenho em manter viva essa tradição do futebol raiz", salientou o secretário de Esporte de Betim, Welinton Abreu, o Sapão.