TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
MX

Piloto mirim de Betim conquista vitória no Circuito Estrada Real de Motocross

Mesmo com a clavícula quebrada, Ignácio Gabriel, de 11 anos, superou outros oito competidores na categoria 65cc (de 8 a 12 anos)

Por Lisley Alvarenga
Publicado em 19 de maio de 2025 | 11:29
 
 
Ignácio agora se prepara para a primeira etapa do Campeonato Mineiro, que acontece neste próximo fim de semana, em Catas Altas

O jovem piloto betinense Ignácio Gabriel de Oliveira, de 11 anos, voltou a brilhar no último domingo (18 de maio) e conquistou o primeiro lugar na segunda etapa do Circuito Estrada Real de Motocross, realizada em Paraopeba. A corrida, que reuniu nove competidores na categoria 65cc (de 8 a 12 anos), foi marcada por uma performance impressionante do garoto, que, mesmo com a clavícula quebrada, conseguiu liderar a prova do início ao fim.

Pai do garoto, o empresário Ignácio Gabriel de Andrade, conhecido como Ratinho, conta que o filho sofreu uma fratura na clavícula durante uma queda em uma competição no dia 16 de março. Segundo ele, a recuperação do filho tem sido desafiadora, mas a vitória dele na corrida de Paraopeba foi um reflexo do seu esforço e dedicação. 

"Mesmo com a clavícula quebrada, ele largou na frente e liderou de ponta a ponta. Eu vi que ele andou melhor do que eu esperava, mas ainda está bem inseguro nos saltos por causa da clavícula quebrada e também pelo fato de estar voltando agora. Está muito sem ritmo, mas a gente sabe que tem que treinar bastante para voltar ao nível que estávamos antes da queda", salientou o pai.

Após o bom desempenho em Paraopeba, Ignácio já se prepara para a primeira etapa do Campeonato Mineiro, que acontece neste próximo fim de semana, em Catas Altas.